quarta-feira, 29 de junho de 2016

SELEÇÃO OLÍMPICA CONVOCADA.

O técnico da seleção brasileira olímpica, Rogério Micale, convocou na manhã desta quarta-feira o grupo que irá disputar o futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Três jogadores da dupla Gre-Nal foram chamados para a competição: William, Rodrigo Dourado e Luan foram chamados pelo treinador. 
Na convocação, Micale surpreendeu ao chamar o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras. Além dele, o atacante Gabriel Jesus, que também pertence ao time paulista foi chamado. O Santos teve três jogadores convocados: Zeca, Thiago Maia e Gabriel Barbosa. 
O meio-campo contará com jogadores com experiência europeia. Rafinha, Fred e Felipe Anderson atuam na Europa e somente Dourado, do Inter, ainda está no Brasil. No ataque, a seleção será liderada por Neymar, que provavelmente será o capitão, com Douglas Costa, Luan, Gabigol e Gabriel Jesus. 
Apresentação e preparação
A delegação se apresenta para o último período de preparação no dia 18 de julho. Serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.
No dia 4, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.
Convocados para os Jogos Olímpicos 
Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras), Uílson (Atlético-MG);
Defensores: Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (Paris Saint Germain), Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos) e William (Inter);
Meio-campistas: Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Inter), Fred (Shakhtar Donetsk), Thiago Maia (Santos), Felipe Anderson (Lazio). 
Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel Barbosa (Santos), Luan (Grêmio);

Nenhum comentário:

Postar um comentário