quarta-feira, 10 de agosto de 2016

TIAGO PEREIRA VAI A FINAL DOS 200 Mts. MEDLEY.

Thiago Pereira salvou a noite da natação brasileira, nesta quarta-feira. Pela terceira vez na carreira, o nadador confirmou a vaga na final dos 200m medley e, outra vez, vai disputar braçada a braçada medalha com a lenda Michael Phelpes, desta vez nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Mas se Thiago conquistou um bom resultado, o mesmo não dá para dizer dos outros brasileiros que foram para a água nesta quarta. A primeira brasileira a pular na piscina foi Etiene Medeiros. Acabou nadando pior do que na fase anterior e marcou o último tempo da série, 54.52. Acabou não avançando à final. Na bateria seguinte, Cate Campbell, da Austrália, nadou 52.71 e carimbou a vaga na final com o novo recorde olímpico.
Pouco depois, Leonardo de Deus tentou a vaga na final dos 200m masculino. Entretanto, o seu tempo de 1:57.67 não foi suficiente para garanti-lo na disputa por medalhas. Em seguida, Marcelo Chierighini representou o Brasil na final dos 100m livres. Ele começou bem a prova, mas não manteve o fôlego e bateu em último, com 48.41, 83 centésimos atrás do australiano Kyle Chalmers, 18 anos, que tornou-se o novo campeão olímpico.
As semifinais dos 200m medley, teve a participação de dois brasileiros. Na primeira bateria, Henrique Rodrigues ficou em quarto, com um tempo acima do que havia feito na classificação: 1:59.23 – os centésimos a mais que na disputa da manhã custaram-lhe a classificação.
Thiago Pereira nadou na segunda bateria, contra ninguém menos que Michael Phelps e Ryan Lochte. O brasileiro liderou a primeira metade, até que Phelps passou a frente. Thiago, contudo, bateu em terceiro, tanto na bateria, quanto na semifinal, com 1:57.11.
www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário