sábado, 15 de abril de 2017

GRÊMIO SUB 13 CAMPEÃO MUNDIAL IBERCUP.


É a única equipe brasileira presente no torneio


O Grêmio Sub-13 sagrou-se campeão do "Mundial IberCup 2017", em Cascais, Portugal, em jogo disputado contra a equipe portuguesa do Belenenses e vencido pelo Tricolor, nos pênaltis, após um resultado de empate em 1x1, no tempo regulamentar.

O Mundial IberCup 2017, é um dos torneios mundiais de futebol juvenil e futebol infantil, mais importantes da europa, e teve a participação de equipes como Barcelona-ES, Atlético de Madrid-ES, Anderlecht da Bélgica e os ingleses Liverpool, Manchester City e Southampton, entre outras equipes de expressão mundial.

Segundo o Supervisor de Formação da Escola do Grêmio, Daniel Otto, "a equipe gremista teve o jogo sob controle no primeiro tempo, com muitas chances de gol e uma bola na trave, mas em um contra ataque, a equipe portuguesa conseguiu marcar através do Herculano, um jogador africano que tem uma força - e tamanho - desproporcional para a idade. Continuamos a propor o jogo e no segundo tempo conseguimos marcar através do Bruno Cheron, através de uma cobrança de escanteio".

Com o final do jogo e o empate em 1 x 1, vieram as cobranças de pênaltis e a vitória tricolor, por 3x2, tendo como herói o goleiro Luizão, que defendeu 3 penaltis.

Esta conquista explica o convite recebido pelo Grêmio (única equipe brasileira presente) para participar de certame de tal envergadura, entre as maiores equipes formadoras de atletas do mundo, na forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas categoria iniciais da Base. Sem dúvida um presente aos 48 anos da fundação da Escola de Futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (abril/1969), para não ser esquecido jamais.

Foto: Divulgação Escola do Grêmio FBPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário