quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GRÊMIO PASSA PELA LDU NOS PENALTIS.

DIVISÓRIA QUEBRA, TORCEDORES CAEM NO FOSSO, MAS GRÊMIO AVANÇA


O Grêmio venceu a LDU por 1 a 0 nesta quarta-feira, e levou a classificação para fase de grupos da Libertadores nos pênaltis. O jogo, porém, ficou marcado pela quebra na divisória com queda de aficionados no fosso na comemoração do primeiro gol. Ao todo, cerca de 10 caíram, oito ficaram feridos. Destes, três foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro, de Porto Alegre, mas passam bem.

O Grêmio pressionou o tempo todo, tanto insistiu que venceu a LDU por 1 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo oficial da nova Arena. O resultado levou a decisão da vaga para a fase de grupos da Libertadores para os pênaltis. Brilhou o goleiro Marcelo Grohe, que defendeu a cobrança de Morante e o Grêmio venceu por 5 a 4. Na comemoração do primeiro gol do jogo, a divisória entre arquibancada e campo não resistiu a avalanche da torcida e se quebrou. Cerca de 10 caíram no fosso, oito acabaram feridos.

Vanderlei Luxemburgo tratou de dividir os méritos da classificação do Grêmio com seus pares de comissão técnica. Segundo o treinador, a vitória de 1 a 0 contra LDU e o avanço nos pênaltis nesta quarta-feira é fruto da humildade do time tricolor.

Ao comemorarem o gol de Elano, que significou a vitória do Grêmio por 1 a 0 contra LDU e posterior classificação à fase de grupos da Libertadores nos pênaltis, os torcedores do Grêmio fizeram a avalanche - movimento característico da torcida que consiste em descer rapidamente as arquibancadas. Porém, ao chegarem no último lance, separados do fosso só por uma divisória, os aficionados forçaram a estrutura, que quebrou e muitos caíram.

"É uma questão de engenharia. Temos que primeiro observar e depois poder analisar com calma o que aconteceu. Foi um fato inesperado, estamos surpresos com tudo isso que aconteceu", disse Eduardo Antonini, representante da Grêmio Empreendimentos, também à Rádio Gaúcha.

*site UOL Esporte*



Nenhum comentário:

Postar um comentário