quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PAULO PAIXÃO ESTÁ DE VOLTA.

Paulo Paixão está de volta ao Inter


Responsável pela preparação física do Inter nas campanhas vencedoras da Libertadores e do Mundial FIFA em 2006, Paulo Paixão está de volta ao Clube. O profissional, que também integra a atual comissão técnica da Seleção Brasileira, já trabalhou no Beira-Rio entre 2003 e 2006. Além do título continental e mundial, participou das conquistas do Gauchão em 2003, 2004 e 2005. Confira abaixo um bate-papo com o novo preparador físico do Campeão de Tudo:

Como é voltar ao Inter? E trabalhar com Dunga?

Paulo Paixão: A expectativa é muito grande. É como se eu estivesse trabalhando pela primeira vez em um clube grande. Tenho a empolgação de um iniciante. Trabalhar com o Dunga em um clube será maravilhoso. Ele se preparou para esse novo desafio. O Dunga tem um conhecimento muito grande sobre o futebol brasileiro, sul-americano e mundial. É um treinador de cobrança, que exige bastante do grupo, mas que sabe lidar muito bem com os jogadores. O 'capitão', como costumo chamá-lo, é um vencedor, um campeão nato. Tem tudo para dar certo aqui no Inter.

Qual a sua análise inicial sobre o grupo do Inter?

Paixão: O grupo tem todo o potencial para alcançar os objetivos estabelecidos. Particularmente, tenho como inspiração o sucesso alcançado em 2006, quando vencemos a Libertadores e o Mundial. Mas para que tudo dê certo, é preciso que haja compromentimento total. Os jogadores devem abraçar a ideia, por isso vamos trabalhar forte para obter esta liga. Todos vão ter que remar no mesmo barco.

Como funcionará a pré-temporada? Quais serão as prioridades nesta fase que prepara os jogadores para as exigências do ano?

Paixão: Vamos ficar de 6 a 19 de janeiro em Gramado. No dia 20 vamos para Bento Gonçalves, onde ficaremos até a noite do dia 26. Durante a pré-temporada nós vamos aplicar um nova filosofia de trabalho. O equilíbrio, a simplicidade e a objetividade serão os aspectos principais. Vai ser bastante interessante. A gente está confiante que vai dar certo. Todos começam 100%, mas vamos buscar o rendimento além do topo.

Você terá o apoio constante do preparador Mauro Cruz (profissional que trabalha com Paixão há anos). Como funcionará esta interação?

O Mauro Cruz ficará no meu lugar quando eu tiver compromissos com a Seleção Brasileira. O Élio Carravetta também seguirá desempenhando o seu trabalho, que é muito importante

*site inter*


Nenhum comentário:

Postar um comentário