quinta-feira, 2 de junho de 2011

GILBERTO SILVA FICA COM A CAMISA 3.

Gilberto Silva não se acomoda, e considera volta ao Brasil um desafio

Jogador se apresenta oficialmente ao Grêmio, com a camisa de número 3

Por Eduardo Cecconi- Porto Alegre-GLOBO.COM

 Com 34 anos, os últimos nove vividos na Europa - entre o inglês Arsenal e o grego Panathinaikos - o pentacampeão mundial Gilberto Silva apresentou-se na tarde desta quinta-feira, oficialmente, como novo reforço do Grêmio. Ele vestirá a camisa 3 do tricolor gaúcho, com o qual assinou contrato de um ano e meio.

Gilberto Silva, com a camisa 3 do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Gilberto Silva entrou em contato com os torcedores antes da apresentação, conversou com o técnico Renato Gaúcho, conheceu os novos companheiros, e até passeou pelo memorial do clube, onde assistiu às lembranças das maiores conquistas. Um dia cheio que resume a felicidade de Gilberto Silva em voltar ao Brasil.
- Estou super feliz com essa nova etapa da minha vida profissional, com essa nova etapa da minha vida pessoal. Feliz com o retorno ao Brasil, algo que eu já estava pensando em fazer. E o Grêmio, abrindo as portas para eu dar sequência na minha carreira, é algo super motivante. Esse clube dispensa qualquer comentário meu - afirmou.

Apesar da carreira vitoriosa na Seleção Brasileira e nos clubes, Gilberto Silva sente-se desafiado em seguir conquistando títulos:

- É um novo desafio, é um desafio que me motiva. É como se eu tivesse voltado no tempo e começado minha carreira. Com tudo o que eu vivi até agora, com 34 anos, aprendi bastante. Com a ajuda de todos, quero trabalhar bastante para no final da temporada o nosso sacrifício ser recompensado com conquistas.
Voltar ao Brasil não significa, para Gilberto Silva, acomodação. Ele vê espaço para seguir crescendo na carreira, e principalmente, seguir ganhando.

- Não posso me acomodar agora e achar que tudo o que eu ganhei é suficiente. Quero continuar ganhando. (...) É uma oportunidade de crescimento para a minha carreira, para mim. Sei da grandeza do clube, espero que essa parceria seja de muitas vitórias, muitas alegrias.

O número 3, coincidentemente, atende a um desejo do jogador. A camisa estava disponível desde a saída de Paulão para o futebol chinês. E também tem um significado familiar para Gilberto Silva:

- O número 3 é uma homenagem que fiz ao meu pai. Ele jogava as peladas dele com a camisa 3, ele era zagueiro. Dedico esse retorno a ele, a minha mãe, o Grêmio já ganhou mais torcedores agora - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário