domingo, 2 de setembro de 2012

GRÊMIO BI-CAMPEÃO TAÇA BH.

Portal oficial GFPA


GRÊMIO É BICAMPEÃO DA TAÇA BH
Tricolor venceu o Flamengo nas penalidades

Não poderia ser mais dramático.

Na manhã deste domingo, o Grêmio, comandado pelo técnico Marcelo Mabilia, venceu o Flamengo nas penalidades por 4 a 3 e sagrou-se campeão da Taça BH de Futebol Junior. O jogo, que terminou empatado sem gols no tempo normal, foi realizado na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana-MG. O grande nome da partida foi o goleiro Ygor, que fechou o gol durante os 90 minutos e ainda defendeu duas penalidades máximas na decisão. O Tricolor jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, quando Gerson acabou expulso.

O Flamengo começou a partida com uma intensidade impressionante pressionando o Grêmio nos primeiros 15 minutos. Tanto que o goleiro gremista, Ygor, realizou pelo menos duas defesas sensacionais salvando o time e se tornando o principal nome da equipe.

Na metade final dos primeiros 45 minutos, o Flamengo cansou e o Tricolor conseguiu igualar as ações.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Gerson acabou sendo expulso pelo árbitro após receber o segundo cartão amarelo. Com dez jogadores em campo, os atletas gremistas tiveram que se desdobrar no gramado.

Foi aí que prevaleceu o excelente preparo físico dos jogadores gremistas que, com muita garra, garantiram o empate sem gols até o apito final.

A decisão seria nas penalidades máximas.
Depois de brilhar no tempo normal, o goleiro Ygor coroou sua atuação com duas defesas nas cobranças de pênalti. Tinga, Fabian, Gabriel e Misael, marcaram para o Tricolor. André chutou na trave, mas o erro não fez diferença.

Festa da gurizada gremista em Nova Serrana!
O Grêmio conquistou o título pela segunda vez em quatro decisões.

O coordenador geral das categorias de base do Grêmio e chefe da delegação em Nova Serrana, Marco Antônio Biasotto, não escondeu a emoção com a conquista do título: “Estou feliz com o resultado, feliz com o empenho do grupo. Uma gurizada focada que sabia onde queria chegar. O Grêmio voltou a ser grande em sua categoria e base, isso é o mais importante”, vibrou.

O Tricolor foi campeão com Ygor; Tinga, Gerson, Felipe Pires e Léo Campos; Misael, Luan, Gustavo Xuxa (Fabian), Guilherme Biteco (Danrley) e Calyson (Rafael Thyere); Yuri Mamute (André)

O Flamengo jogou com: César, Digão, Fernando, Samir, Felipe Dias (Pablo), Lorran, Recife (João Felipe), Rodolfo (Jonas) e Fernandinho ; Rafinha (Romário) e Lucas (Igor Sartori)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário