quarta-feira, 5 de setembro de 2012

JOGOS UNIVERSITARIOS DA UFFS.

Campus Cerro Largo prepara-se para sediar, entre os dias 21 a 26 de outubro, a segunda edição dos Jogos Universitários da Federal da Fronteira Sul (JUFFS). O evento, que aconteceu em Chapecó, no ano passado, pretende ser itinerante e abranger os cinco campi.

Segundo o secretário de Assuntos Estudantis, Maurício Bozatski, a escolha deu-se, entre outros fatores, pela reforma do Ginásio no Campus Cerro Largo, inaugurado em julho deste ano. “Além disso, as características da cidade sempre nos deixaram bastante otimistas, assim como o envolvimento dos estudantes, técnicos e da direção do Campus”, argumenta.

O objetivo dos JUFFS é promover atividades esportivas na UFFS e integrar os cinco campi. “Essa integração é importante porque é preciso que os estudantes percebam que, apesar de nossa estrutura multicampi, a UFFS é uma só universidade”, explica.

As categorias esportivas envolvidas nos JUFFS são: futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo (100, 200 metros e salto em distância), corrida rústica, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa e cabo de guerra. Com exceção do futebol de campo, todas as categorias terão equipes masculinas e femininas.

Cerro Largo prepara estrutura

Para receber os cerca de mil alunos oriundos dos outros campi, três locais estão sendo preparados para o alojamento: o campus principal (antigo Seminário São José), o Anexo da UFFS (antigo Instituto Anunciação) e o Parque de Exposições do município. “Estamos adequando nossa estrutura e buscando outras praças esportivas para que possamos receber bem os alunos”, declara o coordenador Administrativo do Campus Cerro Largo, Melchior Mallmann.

Os jogos serão realizados no ginásio da universidade, de algumas escolas de Cerro Largo e também de municípios vizinhos, como Guarani das Missões e Salvador das Missões. Para o produtor cultural da UFFS, Tadeu Salgado, “abranger outros municípios colabora na promoção do desenvolvimento regional integrado, que é uma das metas da universidade, além de fomentar a economia da cultura destas cidades”, ressalta.

SITE da UFFS 31.08




Nenhum comentário:

Postar um comentário