domingo, 30 de setembro de 2012

GRÊMIO PATINA EM CASA CONTRA O SANTOS.

Luxa mira Grêmio na Libertadores e se rende ao Flu: "É o mais preparado para ser campeão"

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Campeonato Brasileiro se encaminha para o fim. A cada rodada os times desenham melhor qual a disputa máxima de que participam. Faltando 11 jogos para acabar o certame, técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, seguiu afirmando que seu time conquistará vaga na próxima Libertadores, mas se rendeu ao Fluminense. "É o mais preparado", disse Luxa.

Os jogos da 27ª rodada ampliaram a vantagem do time carioca sobre Atlético-MG e Grêmio. O Flu venceu o Flamengo no clássico disputado no Engenhão por 1 a 0, com direito a golaço de Fred e Diego Cavalieri pegando pênalti. Com isso chegou a 59 pontos, seis a mais que os mineiros e nove em relação aos gaúchos.

"Lá atrás falavam muito do Atlético-MG, mas a coisa mudou e o time deles caiu. Está tudo muito equilibrado. Mas o Fluminense tem uma grande vantagem. O futebol é muito cheio de mentiras, e às vezes é complicado falar a verdade. Mas tem time com elenco bom e jogando junto há muito mais tempo que o nosso. Tem que se entender porque o adversário está na frente. Reconhecer que estão em um momento diferente do nosso. Se o Abel [Braga, técnico do Fluminense] olhar para o banco, terá condições de mudar sem perder qualidade. É um time pronto e jogando junto há muito tempo. Hoje o Fluminense é o mais preparado para ser campeão brasileiro. Tem um centroavante iluminado, o Deco voltando, estão prontos", admitiu Luxemburgo.

Enquanto o Fluminense venceu seu jogo, Grêmio e Atlético-MG se limitaram a empatar. Os gaúchos tropeçaram em casa contra o Santos e o alvinegro de Belo Horizonte ficou no 1 a 1 com a Portuguesa em São Paulo.

A disputa gremista, no discurso do comandante, é por vaga na Libertadores. Mesmo que diga não abdicar do título, Luxa repete sempre que possível que a vaga na competição continental já deve ser comemorada.

"Não vamos abdicar do título, mas nossa busca é pela Libertadores", disse. "Um resultado ruim não pode mudar os conceitos. Nunca falei de outra coisa que não a Libertadores. Quem tem DNA de campeão não fica contente sem conquistar campeonato. Mas estamos trabalhando com o que é tido pelo clube como objetivo", acrescentou.

O Grêmio deu folga a seus jogadores nesta segunda-feira. Na terça o elenco se reapresenta. O próximo jogo será no sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Olímpico, pela 28ª rodada do nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário