quinta-feira, 7 de março de 2013

DECISÃO e GRENAL É COM D'ALE.

D'Ale projeta decisão: ''Procuro contagiar os jogadores mais novos''

Capitão do time e um dos jogadores mais experientes do grupo colorado, D'Alessandro disputará mais uma final com a camisa colorada. Ainda não é o título definitivo que está em jogo, porém é uma etapa importante que o Inter poderá cumprir na busca pelo tricampeonato estadual. É com o pensamento de dar o máximo no duelo deste domingo contra o São Luiz que o camisa 10 promete entrar no gramado do 19 de Outubro, em Ijuí.

"Temos que ficar atentos, pois vai ser um jogo duro e difícil. Não define o Gauchão, mas vale o primeiro turno. Vamos fazer de tudo para voltar com a vitória e cumprir este objetivo inicial. A base do nosso trabalho neste ano é a humildade. Respeitamos todos os adversários e não vai ser diferente na final. Vai ser uma final de Copa do Mundo para o São Luiz, e também vamos ter que entrar de igual para igual". projeta o meia argentino, que fará seu jogo de número 199 neste domingo.

D'Alessandro promete contagiar o time em mais um decisão de título

Vivendo mais uma boa fase neste seu sexto ano no Inter, D'Ale se sente bem com o fato de ser um dos líderes do time comandado por Dunga. O gringo quer aproveitar o 'status' para passar muita motivação para os companheiros, principalmente aos mais jovens. "Por ser um dos mais experientes, assumo a responsabilidade e tento contagiar os jogadores mais novos. É importante o grupo estar unido fora de campo, para quando entrar fazer um bom trabalho", ensina. O entrosamento da equipe já neste começo de temporada também traz segurança ao capitão: "A gente sabe que cada um tem que fazer a sua parte. Confio muito no coletivo do time", afirma.

Para 'El Cabezón', o planejamento feito pelo Clube desde o começo do ano também é um fator determinante para o bom desempenho neste primeiro turno do Gauchão: "Tivemos um começo de ano diferente do anterior. Desta vez o período de preparação foi adequado. Ficamos concentrados por cerca de 30 dias na pré-temporada. Nossa cabeça foi preparada desde o começo do ano sabendo que a gente iria viajar muito, mesmo quando fosse o mandante. O Centenário é a nossa segunda casa neste ano. Agora, em Ijuí, a concentração vai ser a mesma de sempre. Além disso, o torcedor colorado está em todos os lugares, então vai nos apoiar lá", acredita D'Ale.

Maestro do meio-campo do Inter, o jogador de 31 anos não esconde o desejo de voltar a atuar pela Seleção Argentina. Para tanto, quer seguir mostrando o bom futebol pelo Colorado. "O sonho de voltar à Seleção está sempre presente. Se acontecer, será consequência do trabalho aqui no Inter. Já fiz parte da Seleção uma vez e gostaria de fazer de novo", afirma.

*site oficial do Inter*






Nenhum comentário:

Postar um comentário