terça-feira, 13 de agosto de 2013

FOX VAI TRANSMITIR A COPA DO MUNDO 2014.

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação
    Novo logo da Fox Sports é divulgado
    Novo logo da Fox Sports é divulgado
O Fox Sports vai mesmo transmitir a Copa do Mundo de 2014, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).  Os direitos de transmissão foram repassados pela Globo, que detém a licença do Mundial junto com a Rede Bandeirantes. Como emissora licenciada, a Fox vai concorrer na TV paga com o SporTV e a ESPN Brasil.

De acordo com a emissora, a cobertura completa do evento com a transmissão dos 64 jogos ao vivo será feita tanto pelo FOX Sports, quanto pelo FOX Sports 2, canal com previsão de lançamento em 2014. A partir de outubro deste ano, os principais jornalistas do canal, tais como Renato Maurício Prado, José Ilan, Edu Elias, Victorino Chermont e Marina Ferrari, além de uma grande equipe com profissionais de todas as áreas estarão atentos aos últimos acontecimentos em relação às seleções, estádios e novidades  para trazer uma cobertura jornalística completa do Mundial.

"A cobertura que está sendo preparada pelo FOX Sports para a Copa do Mundo da FIFA 2014 contará com estruturas de transmissão em todas as sedes, com objetivo de traduzir todo o envolvimento que os brasileiros têm com o futebol. Para alcançar este objetivo, usaremos a experiência de toda nossa equipe que possibilitou ao canal, em um ano e meio, transmitir eventos como Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com um nível de envolvimento que está modificando as referências da cobertura esportiva no Brasil", afirma Eduardo Zebini, VP do FOX Sports.
O valor do acordo não foi divulgado, mas as negociações começaram quando as emissoras trocaram os direitos da Copa do Brasil (que pertence à Globo) e da Copa Libertadores (que pertence à Fox).
*Colaboração de José Carlos Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário