segunda-feira, 12 de agosto de 2013

GRÊMIO ACORDA E VENCE,

“Esquema bom é o que ganha”, afirma Renato

Técnico do Grêmio elogia desempenho tático do time após goleada

Técnico do Grêmio elogia desempenho tático do time após goleada <br /><b>Crédito: </b> Mauro Akin Nassor/Folhapress/CP
Técnico do Grêmio elogia desempenho tático do time após goleada
Crédito: Mauro Akin Nassor/Folhapress/CP
Pela segunda vez consecutiva, o esquema tático foi a principal pauta da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. Desta vez, porém, ele comentou sobre a goleada do Tricolor por 3 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, fora de casa. “Esquema bom é o que ganha”, ressaltou.

Renato voltou a elogiar seus comandados, que entraram em campo na Fonte Nova na formação 3-6-1, o terceiro esquema diferente em três jogos. “A gente não teve tempo pra treinar”, lembrou. “Hoje muita gente achou que o esquema foi defensivo e nós ganhamos a primeira fora de casa por 3 a 0”, observou. “Taticamente a equipe mais uma vez foi muito bem.”

Houve, contudo, uma mudança importante no decorrer da partida. “Nós estávamos tendo alguns problemas no primeiro tempo. O Bahia estava dominando. (Para o segundo tempo) Adiantamos o nosso meio-campo e fizemos uma linha fixa lá atrás”, explicou. “E começamos a tomar conta do jogo, foi fundamental.” Os três gols gremistas foram no segundo tempo.

Renato ainda saiu em defesa do seu plantel, após as críticas recebidas devido a derrota em casa na semana passada. “Não temos um time imbatível, também não temos uma equipe como muita gente fala, muito fraca”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário