quinta-feira, 4 de junho de 2015

GRÊMIO VENCE O CORINTHIANS COM MUITA INTENSIDADE.

Intensidade do Grêmio foi chave para vitória, avalia Roger

Técnico reconheceu "alicerces de Felipão" em uma nova proposta de jogo
Técnico reconheceu
Técnico reconheceu "alicerces de Felipão" em uma nova proposta de jogo 
Foto: Fabiano do Amaral  www.correiodopovo.com
A primeira vitória do Grêmio de Roger foi "a todo gás". Para o técnico gremista, a disposição dos atletas em cumprir sua ideia tática foi essencial para superar o Corinthians nesta quarta-feira. "Insisti na intensidade do começo da partida e conseguimos abrir o placar." 

Para o treinador, este elemento foi a chave para os colocar os comandados de Tite em desvantagem. "Isso estraga a estratégia do adversário logo cedo", salientou. "O Corinthians ainda voltou para o jogo e fez seu gol, mas mantivemos a marcação", comentou Roger. 

Ele reconheceu que ser um elemento novo no vestiário ajudou na postura do time, mas lembrou do trabalho do antecessor. "Muitos alicerces do meu trabalho são do Felipão. Mas com minhas ideias e princípios", explicou Roger. "É uma forma diferente de propor o jogo e construir a vitória", acrescentou.

Roger promete manter intensidade

Roger garantiu que o Grêmio tem condições de manter seu estilo "acelerado". "No começo pode ser 70%, daqui a pouco 80%, mas é possível sim fazer uma partida intensa o tempo todo", insistiu. "Estou tentando sistematizar um jeito de manter essa característica. Isso não significa ser veloz e propor transições a todo momento. É preciso saber a hora certa de tocar a bola para desestabilizar o adversário e aí sim correr", avaliou.

Mesmo com a pouca experiência na casamata, o treinador mostrou estar ciente dos olhares dos rivais. "Os adversários vão mapear nosso estilo e teremos que encontrar uma saída", argumentou. Roger afirmou, contudo, que a torcida será a outra chave nos momentos difíceis. "Com a vitória de hoje, da forma que foi e contra um adversário fortíssimo a gente pode aproximar o torcedor do time. Ter uma troca de energia dentro de campo para trabalhar com confiança", projetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário