sexta-feira, 5 de junho de 2015

INTER ESCAPA COM MAIS UM EMPATE.


Pellegrini valoriza empate e projeta sequência de vitórias do Inter

Dirigente garantiu que equipe não cometerá erro de baixar nível de atuação antes da Libertadores
Pellegrini valoriza empate e projeta sequência de vitórias do Inter | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
Pellegrini valoriza empate e projeta sequência de vitórias do Inter | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / www.correiodopovo.com

    De grão em grão a galinha enche o papo. Assim é o Inter no Campeonato Brasileiro, que nessa quinta-feira chegou ao seu terceiro empate em cinco rodadas disputadas. A velocidade do avanço colorado não tem sido a mesma dos principais adversários, o que colabora para que o time esteja hoje na 13ª colocação. O diretor de futebol Carlos Pellegrini, no entanto, valorizou o resultado diante do Palmeiras e projetou uma sequência de vitórias a partir de domingo para encostar nos líderes. 

"Acho que era uma situação previsível. Jogando na Arena, o Palmeiras veio para cima e nos pressionou. Nós não conseguimos criar muitas chances, mas acho que um ponto fora de casa é um ponto válido. Vamos continuar focados no Brasileirão e sempre existe a possibilidade de um crescimento no campeonato. Com três ou quatro vitórias poderemos encostar nos líderes", afirmou em entrevista coletiva.

Pellegrini disse que a diretoria tem conversado com o técnico Diego Aguirre sobre o rodízio de jogadores no Brasileirão. O planejamento, segundo o dirigente, foi elaborado de acordo com o calendário estipulado pela CBF. "Até é complicado porque nós jogamos nessa quinta-feira e agora teremos que atuar no domingo pela manhã. Isto até precisaria ser revisto. O Diego pensou os jogos contra Palmeiras e Coritiba juntos, tanto que não poderemos repetir a equipe já no próximo domingo. Depois disso, nós poderemos repensar algumas coisas", observou.

De acordo com o diretor colorado, o Inter tem a preocupação de chegar em alto nível no retorno da Libertadores, período em que o clube disputará as semifinais com o Tigres, do México. "Nós não poderemos cometer esse erro, de relaxar e não estar em alto nível. Vamos buscar uma grande apresentação no domingo e queremos somar o maior número de pontos antes da volta da Libertadores", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário