Pelo Brasileiro, EI oferece em contrato falar naming rights do estádio
rodrigomattos-uol
28/01/2016 05:00
Em sua estratégia para levar uma parte do Brasileiro, o Esporte
Interativo propôs agrados no contrato de TV fechada para clubes que a Globo não
oferece, além de um valor bem superior à emissora carioca. Entre as ideias,
está incluir no acordo a previsão de falar os naming rights de estádios. Um dos
clubes que o canal da Turner quer atrair é justamente o Palmeiras cujo nome do
Allianz Parque não é falado pela Globo.
O Esporte Interativo tem uma reunião importante com os dirigentes de
sete clubes, Santos, Fluminense, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético-PR e
Bahia, nesta quinta-feira. O blog apurou com as partes que houve acordo sobre
vários pontos, mas ainda há discordâncias sobre questões técnicas. Esse é o
empecilho da negociação.
A proposta do EI é de R$ 550 milhões
para todos os 20 clubes. Como será impossível assinar com todos, já que sete fecharam com a Globo, esse valor
cairia proporcionalmente ao número de times que entrarem no acordo, embora a
conta não seja exata. Mas, ainda assim, o montante seguiria bem superior ao do
Sportv.
Executivos do canal dizem aos
cartolas de clubes que sua proposta é nove vezes maior do que a do Sportv, como mostrou o
blog do Perrone. Dirigentes de times envolvidos na negociação confirmam
que o valor é muito superior, embora não falem com precisão sobre a diferença.
A estratégia da Globo é jogar com o seu valor global, incluindo TV
Aberta e pay-per-view. Executivos do Esporte Interativo têm insistido com
os dirigentes que eles devem considerar a proposta sozinha.
Além disso, o canal da Turner tem proposto agrados que a Globo se recusa
a dar. Primeiro, garantem em contrato que falarão nas transmissões todos os
nomes oficiais de estádios como o Allianz Parque. Isso poderia atrair, por
exemplo, o Palmeiras que é um dos alvos do Esporte Interativo. Houve
conversas entre o canal e a diretoria do clube, mas o alviverde não está no
grupo de negociação atual.
Outros agrados aos clubes são horários de jogos mais cedo do que 22
horas, o que é exigido pela Globo. Há ainda a possibilidade de os clubes
escolherem a forma de dividir as receitas do bolo da forma que quiserem. Os
times optaram pelo modelo da Premier League, com 50% igual, 25% em audiência e
25% por colocação.
Além do Palmeiras, a intenção do Esporte Interativo é ampliar o número
de clubes na mesa. Flamengo e São Paulo já tiveram conversas, e o canal tem
falado com todos os outros que ainda não fecharam com a Globo.
Tags : Atlético-PR Bahia Brasileiro Coritiba Esporte Interativo Flamengo FluminenseGlobo Grêmio Internacional Palmeiras Santos São Paulo Futebol Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário