terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SÉRIE OURO DO ESTADUAL RS.

Definida fórmula do Estadual Série Ouro 2016

















Em reunião realizada nesta terça-feira (26), na cidade de Porto Alegre, clubes participantes do Estadual de Futsal Série Ouro 2016 e Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiram a fórmula da disputa para esta temporada, além de também serem divulgadas algumas novidades.

Na primeira fase do campeonato os 14 times serão distribuídos em dois grupos de sete e se enfrentarão em turno e returno. Os dois últimos de cada chave jogarão o “torneio da morte”, no sistema todos contra todos, onde se definirão os dois rebaixados para a Série Prata 2017 – a última fez que o torneio da morte havia sido disputado foi na Ouro 2013, retornando agora em 2016.

Para a segunda fase passam os cinco melhores de cada chave, que serão novamente divididos em dois grupos, de onde serão definidos os quatro melhores que avançam para as semifinais. 
O Estadual Série Ouro inicia no dia 14 de maio. 

Grupos da segunda fase

Chave C: 1º, 3º e 5º da Chave A e 2º e 4º da Chave B
Chave D: 1º, 3º e 5º da Chave B e 2º e 4º da Chave A  

Patrocinadores

Durante a reunião também foi informado sobre o rompimento de contrato entre a FGFS e a Penalty, sendo que agora a bola oficial da Federação Gaúcha passa a ser a Kagiva. Nesta temporada a FGFS também contará com o apoio do Banrisul, que custeará parte dos gastos com a arbitragem.

Por Genaro Caetano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário