sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GREMIO E A PARCERIA COM A MELTEX.

Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP Rodrigo Capello
Em 04/11/11 as 16:48

O Grêmio formalizou nesta semana acordo com a Meltex, nova gestora da rede de franquias da equipe gaúcha, antecipado pela Máquina do Esporte em meados de setembro. O contrato é válido por seis anos, e a empresa, especializada em distribuição e gestão de marcas, é acompanhada por Allori Business Solutions e Café Comunicação.

A primeira fase do projeto, segundo explicou o clube em seu site oficial, consiste na identificação do potencial e das características de consumo da torcida gremista. A pesquisa auxiliará na adequação da proposta feita pela Meltex ao posicionamento da marca do clube tricolor.

A meta é abrir cem lojas oficiais, todas sob o formato de franquia, até o término do contrato. Espera-se que haja unidades não só no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e regiões situadas em outros países, como Rivera/Livramento, Punta del Este, Montevideo e Buenos Aires, localizado no Uruguai e na Argentina.

Diferentemente de outros times da primeira divisão brasileira, o Grêmio não precisou da aprovação da Topper, fornecedora de materiais esportivos, para viabilizar o negócio. "O contrato com a Topper permite e tem sinergia grande", explica Paulo César Verardi, diretor de marketing tricolor. "Ela é uma das grandes beneficiadas".

A direção do clube também terá a missão de converter as lojas "Grêmio Mania", rede já existente, em franquias da Meltex. "Os contratos em vigor serão respeitados e terá um mecanismo especial para facilitar a migração", adianta o diretor de marketing.

Com a rede de franquias, o clube espera que o negócio represente 12% do orçamento, "equiparando-o às melhores práticas do futebol europeu no segmento", segundo consta no site do Grêmio. O time possui cerca de 800 produtos únicos e aproximadamente dois mil licenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário