segunda-feira, 21 de novembro de 2011

INTER PODERÁ PAGAR PARA TER DAGOBERTO.

Jogador tem contrato com o São Paulo até abril de 2012. Presidente do clube gaúcho prefere não falar sobre o caso

Por Thales Soares -globo.com....Rio de Janeiro

Antes azarão na briga por uma vaga na Copa Libertadores, já que disputaria dois jogos fora de casa, contra adversários diretos, além do clássico com o Grêmio, nas três últimas rodadas, o Internacional mudou o cenário depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo, no Engenhão. No planejamento da diretoria, a classificação para a competição é determinante para certas decisões. Uma delas pode ser investir alto para contar com Dagoberto desde o início de 2012, e não apenas a partir de abril do ano que vem, quando termina seu contrato com o São Paulo.

Dagoberto já tem um pré-contrato assinado com o Internacional. Seu empresário, Marcos Malaquias, esteve no Beira-Rio para conversar com o presidente do clube, Giovanni Luigi, e até postou uma foto ao lado do dirigente em seu perfil no Twitter. Para liberar o jogador antes do término de seu compromisso, em 18 de abril de 2012, o São Paulo exige uma compensação financeira ou uma troca.

Por enquanto, Luigi prefere se esquivar sobre o assunto e valorizar os jogadores que já fazem parte do grupo. No entanto, o Internacional chegou ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, dependendo apenas de seus resultados para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O próximo jogo é contra o Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas está em desvantagem no número de vitórias, domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé.

- Prefiro não deixar escapar nada no momento. Temos coisas avançadas para 2012, pois o nosso foco está nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A situação do Dagoberto é um outro assunto, que vamos deixar para tratar depois do término da competição – afirmou o presidente do Internacional.

Para o ano que vem, Luigi sabe que pode precisar reforçar ainda mais o elenco, caso o time se classifique realmente para a Libertadores. Mas ele faz questão de elogiar o grupo atual e destacar alguns nomes que apareceram nesta temporada.

- Temos alguns jogadores que se destacaram. Quando começou o Brasileiro, o Muriel não era o goleiro titular, mas se firmou. O Elton não passava de um jogador desconhecido e apareceu bem, assim como Rodrigo Moledo, Juan e outros. Até mesmo o Leandro Damião cresceu muito. Por isso, precisamos valorizar os profissionais das categorias de base – comentou Luigi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário