sábado, 13 de agosto de 2011

INTER TEM NOVO TÉCNICO.

Técnico Dorival Júnior é o novo comandante do Internacional
                                                                Foto: Agência Lance

O Internacional confirmou nesta sexta-feira a contratação de Dorival Júnior como novo comandante da equipe colorada. O acordo foi selado em Florianópolis, onde se encontraram o presidente Giovanni Luigi, o diretor-executivo Fernandão e o novo treinador do clube. O contrato firmado termina no fim do ano que vem, quando se encerra o mandato de Luigi. Sua apresentação está agendada para terça-feira, dia 16.

A equipe colorada vinha sendo comandada interinamente por Osmar Loss desde que Paulo Roberto Falcão foi demitido, em 18 de julho. A partida contra o Bahia, neste próximo domingo, em Salvador, marcará a despedida de Loss, que retornará ao time Sub-23. Dorival estreará contra o Botafogo, no meio da próxima semana.

As negociações para ter um novo técnico falharam duas vezes. A rejeição por parte da torcida fez com que um acordo não fosse firmado com Cuca, a primeira opção dos dirigentes. Sem o ex-treinador do Cruzeiro, a direção começou a tratar com Dorival, ainda técnico do Atlético-MG, mas uma alternativa surgiu e desde o fim de semana Paulo Autuori era o alvo principal.

O Al-Rayyan, do Catar, não o liberou, fazendo com que a cúpula diretiva colorada retoma-se as conversas com o treinador. Dorival Silvestre Júnior, 49 anos, terá a sua primeira passagem pelo Internacional. Ele começou o ano como técnico do Atlético-MG, mas a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, com oito derrotas em 15 jogos, culminou com sua demissão no último domingo.

No currículo, o treinador tem o título da Copa do Brasil e o Paulista de 2010 com o Santos. Conquistou a Série B com o Vasco no ano anterior, além de ter vencido o Catarinense (Figueirense), o Pernambucano (Sport), o Cearense (Fortaleza) e o Paranaense (Coritiba).

Com informações da Gazeta Press.





Nenhum comentário:

Postar um comentário