domingo, 7 de agosto de 2011

ROTH ESTRÉIA COM EMPATE.

Roth pede maior aproximação a Douglas e André Lima no time


Técnico utilizará semana de treinos para ajustar detalhes ofensivos

Por clicRBS -São Paulo

Celso Roth elogiou Douglas e André Lima

O Grêmio atuou com consistência defensiva contra o Palmeiras na noite deste sábado, no Canindé, e segurou um empate em 0 a 0 pela 15ª rodada do Brasileirão. O time também não deixou de atacar, mas não teve efetividade nas oportunidades. Na semana de treinos que terá até a próxima partida, contra o Fluminense, no Olímpico, o técnico Celso Roth vai aproveitar para dar atenção principalmente ao sistema ofensivo. Um dos pontos a serem melhorados, é a maior aproximação com o homem da criação e o centroavante.

Como Douglas levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, o recado serve para o substituto dele, que deverá ser Marquinhos.

- Gostei dele (Douglas), ele tem uma qualidade muito grande. Temos que melhorar nossa mecânica de jogo, ele precisa de aproximação. O André (Lima) também. Hoje (sábado) tivemos algumas jogadas, mas faltou um pouco mais de aproximação. Isso é trabalho, persistência, é isso que buscamos - comentou o treinador.

Fora de casa, Roth colocou o time em campo com o objetivo de marcar em cima do adversário e aproveitar o erro para ganhar o contra-ataque. O Palmeiras atuou com a mesma proposta. Mas o técnico gostou do que viu, apesar de não sair gol.

- Tínhamos que sair e aproveitar o contra-ataque. Tivemos a oportunidade de matar o jogo, mas não conseguimos fazer. É o que eu digo, precisamos ter consistência defensiva, mas também ações ofensivas para matar o jogo - disse.

No Olímpico, na próxima rodada, a exigência por gol e vitória aumenta. A semana dos gremistas, pelo jeito, será de muito trabalho.

- O que eu vi me agradou, mas não podemos ficar só nisso. Temos que melhorar ofensivamente para ganhar jogos - resumiu Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário