sábado, 1 de dezembro de 2012

DESPEDIDA DO OLIMPICO COM ALENTAÇO.

Com guarda-chuva, protegidos pela bandeira tricolor, de capa ou guarda-sol. De mãos dadas com o filho, namorado, a mulher ou o marido. A manhã chuvosa não inibiu milhares de gremistas - público de Gauchão - que foram ao Olímpico fazer o maior "alentaço" pré-partida que o estádio já viu nos 58 anos de vida.


Incentivo não faltará para o Grêmio vencer o Gre-Nal 394, último jogo do Monumental, neste domingo, às 17h, pela 38ª rodada do Brasileirão, e confirmar a vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2013. A torcida Geral parecia completa, com o famoso trompete ditando o ritmo dos cânticos e sinalizadores.

A multidão parece ter surpreendido até mesmo a diretoria gremista, que atrasou o treinamento, inicialmente marcado para as 11h, em cerca de meia hora para reforçar a segurança ao redor do campo, com medo de uma invasão de torcedores, mesmo cuidado que será tomado no domingo. Ainda assim, dois torcedores furaram a barreira. Um deles, seguido por seguranças, dominou uma bola e a levou até marcar um gol na goleira da Avenida Carlos Barbosa. A torcida respondeu como se fosse gol do Grêmio.

André Lima foi o primeiro atleta a pisar o gramado, para delírio das arquibancadas, neste momento uma onda colorida de guarda-chuvas cantando "vamo, vamo, Grêmio". Todos os jogadores que saiam do túnel do vestiário percorriam com os olhos as arquibancadas com fisionomia de espanto. Elano e o técnico Vanderlei Luxemburgo foram os únicos contemplados com o grito do nome pelo torcedor na entrada em campo.

Zé Roberto não treinou e não apareceu durante a atividade. O meia ficou no vestiário fazendo tratamento intensivo no tornozelo esquerdo, que torceu em atividade durante a semana. Mas Zé não deve ser problema para o clássico. Na sexta-feira, Luxemburgo disse que terá todos os jogadores à disposição.

Depois de fazerem uma rodinha de domínio de bola – sem deixá-la cair – e uma volta olímpica para aquecimento (sempre aplaudindo o torcedor) o grupo se concentrou no gramado para rápida conversa com Luxemburgo. Após, os coletes dividiram os jogadores em dois times para um rachão de cerca de 20 minutos. No final, os volantes Fernando e Léo Gago e o meia Marquinhos treinaram faltas enquanto os colegas, sentados, conversavam em roda animada.

O Grêmio deve entrar em campo contra o rival com Marcelo Grohe; Pará, Werley e Naldo e Léo Gago; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Leandro e André Lima.

Na iminência de fechar seus portões, o Olímpico teve uma manhã histórica. A torcida fez sua parte, amanhã os jogadores tentarão corresponder.


*CLICRBS*

Nenhum comentário:

Postar um comentário