sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SORTEIO DA LIBERTADORES 2013 .

21/12/2012  - Atualizado 13h33


Altitude no caminho de São Paulo e Grêmio. Veja como ficaram os grupos

Bolívar (Bolívia) e LDU (Equador) serão adversários dos brasileiros na pré-Libertadores. Corinthians e Fluminense escapam de rivais argentinos

Por GLOBOESPORTE.COM

Assunção-Paraguai

Sem direito a grupo da morte para brasileiros, mas com a altitude como principal desafio na fase preliminar, começou a 54ª edição da Taça Libertadores da América. O sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira em Assunção, no Paraguai, colocou a LDU (Equador) e o Bolívar (Bolívia) no caminho de Grêmio e São Paulo, respectivamente, na pré-Libertadores. E se ambos avançarem à fase de grupos, cairão na mesma chave que outros dois brasileiros: o Tricolor paulista buscará a última vaga do Grupo 3, onde está o Atlético-MG, e o gaúcho tentará entrar no Grupo 8, onde o Fluminense é o cabeça de chave.

Atual campeão, o Corinthians escapou dos argentinos, mas não deve ter vida fácil no Grupo 5. O Millonarios (Colômbia), que eliminou Palmeiras e Grêmio na última Copa Sul-Americana, teoricamente está entre os adversários mais competitivos do torneio. E as demais equipes da chave oferecem outros incômodos: a longa e desgastante viagem para enfrentar o Tijuana, do México, e a altitude de 3.706m de Oruro para o duelo contra o San José, da Bolívia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário