terça-feira, 19 de maio de 2015

GRÊMIO PODE ANUNCIAR MUDANÇAS DURANTE O DIA.

Felipão e comissão técnica podem deixar o Grêmio

Mudanças serão anunciadas nesta terça pelo presidente Romildo Bolzan Júnior
Felipão e comissão técnica podem deixar o Grêmio | Foto: Lucas Uebel /  Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Felipão e comissão técnica podem deixar o Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CorreiodoPovo.com. William Lamper

A segunda-feira sem nenhum anúncio oficial de mudanças não significa que o Grêmio não terá alterações. Embora já tenham se passado mais de 48 horas desde a derrota para o Coritiba, no sábado, o presidente Romildo Bolzan Júnior diz que ainda analisa a situação. Os indicativos, no entanto, são de grandes modificações. Nem Felipão e a sua comissão técnica estão a salvo, passando também pelas saídas dos integrantes do departamento de futebol.

“Não há nada definido. Vamos seguir analisando tudo”, destaca o mandatário gremista, mantendo um clima de mistério sobre quais as medidas pode anunciar. O dirigente passou a tarde na Arena onde ouviu muitas opiniões, seja pessoalmente ou por telefone. Deixou o estádio perto das 17h. O ambiente turbulento assemelha-se muito ao do início da temporada após os tropeços em casa contra Brasil de Pelotas e Veranópolis. “Não é pior não. É um momento ruim também que requer mudanças”, define Romildo.

As alterações passam pela nomeação de um vice de futebol, cargo vago desde a saída de Fábio Koff, mas também por outras trocas, seja no departamento de futebol e/ou na comissão técnica. Contra os dirigentes pesa a montagem do atual elenco, carente de mais alternativas e peças de melhor qualidade. No caso de Rui Costa, recai também o peso do insucesso em campo nos últimos dois anos.

Felipão, por sua vez, parece ter perdido a mão sobre o grupo. Existem alguns relatos de desagrado dos jogadores, principalmente os mais jovens que muitas vezes são cobrados de forma áspera. Além disso, o vazamento constante do interesse do futebol chinês no treinador incomoda a direção.

“Até três semanas, o Grêmio era favorito ao Gauchão, tinha um time estruturado e jogava pelo empate. Teve a derrota na final, sofremos aquele gol aos 49 minutos contra a Ponte Preta, ganhamos do CRB, mas com um segundo tempo ruim e agora esse jogo diante do Coritiba”, finaliza o mandatário gremista.

Reuniões com o presidente
Romildo Bolzan Júnior esteve reunido com Rui Costa ontem. Nesta terça deve conversar com Luiz Felipe Scolari. Até o início da tarde, alguma mudança deve ser definida.

Após a folga nesta segunda-feira, o grupo gremista reapresentou-se às 9h, no CT Luiz Carvalho, sob o comando do treinador. Estão marcados treinamentos em dois turnos. Enquanto estão indefinidas as alterações na direção e comissão técnica, a contratação de reforços fica congelada. Com o vínculo prestes a se encerrar no Kayserispor, da Turquia, Bobô decidiu regressar ao Brasil e foi oferecido ao Grêmio. O centroavante de 30 anos marcou oito gols em 14 jogos nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário