segunda-feira, 25 de maio de 2015

PROCESSO ZERADO , GRÊMIO SEM TÉCNICO.

Presidente do Grêmio confirmou que James Freitas seguirá no comando até a contratação

“Processo zerou” e não há prazo para novo técnico, afirma Bolzan | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
“Processo zerou” e não há prazo para novo técnico, afirma Bolzan | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP 

Após a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Figueirense na noite desse sábado, na Arena, o presidente Romildo Bolzan afirmou que, com o desacerto com Cristóvão Borges e a negativa de Doriva, o clube “zerou o processo” de contratação do novo técnico. Para o mandatário, o Tricolor seguirá procurando um profissional que se enquadre nos parâmetros do projeto da direção.

“Não tem nenhum prazo. Não estamos fazendo uma escolha que seja satisfatória para grande parte das pessoas e não ser satisfatória para o projeto que o clube passou a desenvolver. O Grêmio quer um treinador que seja rigorosamente identificado com os valores do clube. Que saiba interpretar bem o nosso plantel, que é bastante técnico, mas tem esses valores de garra e competência que demonstrou contra o Figueirense. Como o principal personagem sendo o técnico, dentro de um contexto de um projeto de longo prazo e de clube, não temos pressa para escolher. Então, isso poderá acontecer na próxima semana ou mais adiante. Não temos um prazo pré-determinado”, afirmou Bolzan.

O mandatário gremista negou que tenha conversado com outros profissionais, além de Cristóvão e Doriva, e garantiu que o contratado não sofrerá nenhum prejuízo por não ser a primeira opção. O importante é acertar no nome que se enquadre nos planos do clube para o restante do mandato de Bolzan, que vai até dezembro 2016. “Estamos trabalhando rigorosamente com um conceito de valor, de clube e de projeto. Que vai ser implementado pelo Grêmio. E vai ser escrito e debatido internamente. Vai passar pelo Conselho de Administração e nos seguimentos do departamento de Futebol. Talvez, passe pelo debate no Conselho Deliberativo para criar uma modelagem. Estamos trabalhando um conceito. Não sei exatamente responder quantos mais (serão procurados). Será exatamente a necessidade que vamos ter e o tempo que vamos precisar”, avaliou o presidente.

Sem nomes preferenciais no momento, a tendência é que James Freitas seja mantido no comando do time na partida contra o Goiás, que será o adversário da quarta rodada do Brasileirão no próximo domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. A reapresentação do time ocorre nesta terça-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário