sexta-feira, 1 de maio de 2015

GÁUCHO DE PASSO FUNDO PRESTES A INAUGURAR NOVO ESTÁDIO.

Cada vez mais verde
Atenção ao gramado da Arena BSBIOS do Gaúcho

Tudo é verde no complexo da Arena BSBIOS do Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo. A parte dos fundos do Ginásio Teixeirinha já esverdeou. A ampla cobertura da área das sociais e dos camarotes é na cor verde. As antigas cadeiras verdes do Estádio Wolmar Salton, já ditam o tom do bloco principal da nova praça esportiva. A ligação dos vestiários ao gramado, na união ginásio-arena, é feita por contêineres. Verdes, claro. O camarote principal, da BSBIOS, também terá um predominante verde.

Na entrada do complexo, ainda sem um acesso viário em condições, ficarão as bilheterias, cuja cor você já pode adivinhar.

Do Saara ao Planalto Médio.

Na estrutura predomina o verde, mas a maior área verde está o imenso tapete do gramado. Veio em rolos e há poucos dias estava amarelado e até
parecia uma palha. Mas, graças à tecnologia de ponta, está a cada dia mais verde.

Na tarde de quarta-feira, o engenheiro agrônomo Jairo Lang cuidava pessoalmente da aplicação de uma vacina vegetal. “São bioativadores e indutores de resistência, para fortalecer o enraizamento e obter um crescimento mais rápido”, explicou o representante do Grupo Iñesta, da Espanha.

 A mesma tecnologia é utilizada nos principais estádios da Europa e também na África, inclusive no deserto do Saara. Inicialmente, foi plantada uma grama bermuda, para primavera e verão. Segunda-feira foi semeada uma espécie para o inverno, a lolium ryegrass. “Com este manejo haverá mais resistência ao estresse e pisoteio, além do controle de doenças”, completou Jairo. Antes desta etapa foi utilizado um rolo compressor específico, permitindo o nivelamento adequado.

O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, não fala em prazos. Mas Jairo acredita que em 30 ou 40 dias o gramado estará pronto. E ainda mais verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário