sábado, 10 de setembro de 2011

BASQUETE BRASILEIRO ESTÁ NA OLIMPÍADAS LONDRES/2012.

CBB diz que deixaria astros da NBA de fora da Olimpíada 2012
Brasileiros comemoram vaga para os Jogos de Londres 2012


Foto: AP
Direto de Mar del Plata (Argentina) Emily Canto Nunes

Com os olhos ainda marejados, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, disse após a vitória do Brasil sobre a República Dominicana que para ele, como "basqueteiro", apenas Varejão tem lugar em Londres em 2012.

"É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar, né? Quem está falando é o basqueteiro Carlos Nunes, não o presidente. Mas é o sentimento de todos nós. Nada contra quem não veio, mas esses guris deram o sangue, se dedicaram, e agora têm um 'filezinho mignon', e vão ficar fora?", afirmou o dirigente após a coletiva de imprensa da equipe brasileira.

Anderson Varejão ficou de fora do Pré-Olímpico de Mar del Plata por estar se recuperando de uma contusão, enquanto Nenê e Leandrinho, dois astros da NBA, pediram dispensa. Apesar da declaração, Carlos Nunes ressaltou que a decisão será tomada pelo técnico Rubén Magnano e elogiou a renovação feita pelo comandante argentino que segundo ele é o "melhor técnico do planeta".

"Quem vai decidir isso é o Rubén, não é a CBB. Não é uma escolha fácil, claro que não, são jogadores que nos ajudariam muito, mas eu tenho muita esperança nessa juventude. Olha o Rafael Hettsheimeir, uma grata surpresa, o Luz, acho que temos um caminho muito bom, muito certo. Normalmente a renovação não consegue uma classificação, e a gente renovou e conseguimos uma classificação inédita", concluiu Carlos Nunes.

*site Terra.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário