segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GRÊMIO FAZ O DEVER DE CASA EM JOGO DIFÍCIL.


O São Paulo chegou a Porto Alegre vice-líder, e volta para casa na 3ª colocação, com os mesmos 41 pontos. Isso porque foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico - pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da boa fase recente, e da disputa atual pelos primeiros lugares, Celso Roth não encontrou motivos para analisar a pontuação do adversário. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Grêmio disse não saber o por que das vitórias são-paulinas.

- O São Paulo é uma dessas equipes que ganha e você não sabe muito bem o por quê. Ganhou do Figueirense, mas o Figueirense foi muito melhor. Contra o Atlético-MG ganhou com um gol no início. O campeonato está muito igual - justiticou.

Roth também referiu-se ao técnico Paulo César Carpegiani, antecessor de Adilson Batista. Sem citar nomes, atribuiu a colocação do São Paulo ao trabalho anterior:

- O São Paulo está com números expressivos muito em função do trabalho do técnico anterior, é bom lembrar isso.

Sobre o jogo, Roth lembrou que o São Paulo defendeu-se com três volantes e dois meias, oferecendo risco nos contra-ataques pela velocidade de seus atletas.

- Pegamos um time com qualidade técnica, com três volantes, dois meias. No primeiro tempo em maioria estivemos melhor, insistimos. O São Paulo foi perigoso no contra-ataque, pela velocidade dos jogadores - avaliou.

Como de hábito, Roth voltou a atribuir aos jogadores do Grêmio os méritos pela vitória. O treinador tem repetido o gesto sempre que a equipe conquista três pontos.

- Temos uma participação na escolha tática, na definição do esquema, mas a maior participação é dos jogadores, que entenderam o trabalho, e tiveram qualidade. E também está de parabéns a torcida do Grêmio, que compareceu e incentivou - concluiu.

*globo.com*Eduardo Cecconi-Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário