quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LEANDRO DAMIÃO É A BAIXA COLORADA.

Principal jogador do time faz exames à tarde em Porto Alegre e deve ficar 20 dias fora dos jogos

Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre

Leandro Damião tem lesão muscular na coxa direita.

(Foto: Agência Estado)
Leandro Damião voltará a defender o Inter apenas em meados de outubro. A lesão muscular do principal jogador colorado chega em péssimo momento: é um duro golpe em um time que tenta migrar para a zona de classificação para a Libertadores da América. Quando o jogador caiu no gramado do Orlando Scarpelli, desabaram com ele os 39 gols marcados em 2011, determinantes para os colorados na temporada. O Inter remói a lesão de seu goleador.

Damião fará exames de imagem nesta quinta-feira, em Porto Alegre. A previsão inicial do departamento médico é de que ele fique 20 dias parado. Com isso, certamente desfalcará o Inter contra Atlético-MG, Atlético-PR e Vasco. Talvez possa enfrentar o São Paulo, em 12 de outubro, ou o Avaí, no dia 16.
O momento é de apoio ao jogador. Lesão é novidade para o centroavante, que já começa a receber a força dos colegas.

- Temos que torcer para que não seja nada grave. Uma lesão muscular é sempre preocupante. Só nos resta torcer para que não seja tão grave, para não interromper essa sequência que ele vem tendo – disse o meia Andrezinho.

A situação preocupa. O Inter deu provas de que é dependente de Damião, o maior artilheiro do país em 2011.

- É um prejuízo grande. Temos que buscar as soluções aqui dentro – afirmou o técnico Dorival Júnior.

O prejuízo não é só para o Inter. Damião certamente seria convocado por Mano Menezes nesta quinta-feira para os jogos da Seleção Brasileira contra Argentina, Costa Rica e México. O treinador, porém, já foi aconselhado a não chamar o atleta. O Inter diz que ele não estará recuperado até lá – as partidas são, respectivamente, em 28 de setembro, 7 de outubro e 11 de outubro.

A lesão abateu Damião. Ao sentar no banco de reservas, o jogador chorou nesta quarta-feira. Depois, ao comentar a situação, mal conseguiu completar a frase. Estava emocionado.

Horas mais tarde, já no hotel onde o Inter ficou concentrado em Florianópolis, Damião usou seu perfil no twitter para falar com os fãs. Agradeceu pelas mensagens de carinho dos admiradores. E avisou:

- Eu vou voltar logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário