quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VAGA DA SULAMERICANA PARA LIBERTADORES.

Vice da Sul-Americana herda vaga na Libertadores caso Vasco leve o título


Conmebol esclarece o que acontece no caso de o campeão da Copa Sul-Americana já ter garantido a vaga na Libertadores por outros meios

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A Conmebol esclareceu nesta quarta-feira uma dúvida com respeito à vaga para a Taça Libertadores dada ao campeão da Copa Sul-Americana. Em entrevista à Folha de São Paulo, o porta-voz da entidade, Nestor Benítez, garantiu que, caso o campeão da Sul-Americana já tenha conseguido uma vaga por outros meios (caso do Vasco, que já tem a sua por ser vencedor da Copa do Brasil), a vaga para a Libertadores será herdada pelo segundo colocado.

A decisão da entidade acabou com as esperanças do Coritiba, vice da Copa do Brasil, que chegou a cogitar a vaga em caso de título vascaíno, assim como o quinto colocado do Campeonato Brasileiro - ou até mesmo o sexto, levando-se em conta a boa campanha do Vasco na competição nacional.

- Levamos o tema para a última reunião da Conmebol e ficou definido que o vice da Sul-Americana, nesse caso, fica com a vaga - disse Benítez, à Folha.

Caso o segundo colocado também já tenha lugar assegurado na Libertadores, a vaga para a competição será herdada pelo o terceiro colocado e assim por diante, podendo ficar até com o quinto colocado da Sul-Americana, caso todos os semifinalistas já tenham lugar garantido na Libertadores do próximo ano. Portanto, caso o campeão da Copa Sul-Americana seja um clube brasileiro, o Brasileirão classificará três e não quatro times para a Libertadores.

Entre os clubes do Brasil, Botafogo, Flamengo, São Paulo e Vasco ainda estão na disputa pelo título da Copa Sul-Americana, mas o time de São Januário já tem a classificação assegurada para a Libertadores, uma vez que conquistou a Copa do Brasil. Os demais, são sérios candidatos a uma vaga da Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário