sábado, 26 de abril de 2014

A TAÇA DA COPA DO MUNDO ESTÁ NO RS.

Taça da Copa do Mundo chega a Porto Alegre

A curta exposição acontece apenas neste final de semana


Taça da Copa do Mundo chega a Porto Alegre fernando gomes/Agencia RBS
Dunga apresentou a taça e repetiu o gesto do Mundial de 1994 Foto: fernando gomes / Agencia RBS
A Copa do Mundo é nossa – pelo menos neste final de semana. Entre sábado e domingo, a taça do Mundial ficará exposta no BarraShoppingSul, na zona sul de Porto Alegre. Porto Alegre é a segunda parada no Brasil. Vinda do Rio de Janeiro, a taça percorreu 90 países e rodou mais de 150 mil quilômetros. Da capital gaúcha, o troféu segue para as outras 25 capitais brasileiras.
A taça foi apresentada pelo capitão do Tetra e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que repetiu o gesto do Mundial dos Estados Unidos de 1994 – sem os palavrões proferidos na ocasião, é claro.
– Desde menino sonhava em jogar e estar em uma Copa do Mundo. Era uma utopia levantar a taça. Felizmente a minha geração conseguiu essa grande conquista. São 20 pessoas que conseguiram levantar, e eu fui uma dessas. Aquele momento não tem como descrever. Às vezes eu fico pensando se realmente era eu. Essa noite não dormi direito porque ficava passando na memória tudo aquilo que representa ao futebol mundial a taça. Mais uma vez essa taça está no Brasil e a gente tem certeza que ela vai ficar aqui com o Brasil campeão.

www.zerohora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário