sábado, 5 de abril de 2014

Festa contará história do Beira-Rio em seis atos

Festa contará história do Beira-Rio em seis atos

Espetáculo "Os Protagonistas" terá a participação de ídolos do Inter

Festa contará história do Beira-Rio em seis atos
Crédito: Vinícius Costa / Agência Preview / CP
O espetáculo que irá celebrar neste sábado a reinauguração do Beira-Rio é superlativo em vários sentidos. A festa do Inter, chamada de "Os Protagonistas", que deve durar pouco mais de quatro horas, tem números que impressionam. Um bom exemplo são as projeções que serão feitas no campo. Para exibir elas durante o espetáculo, foi produzido o equivalente a seis horas de computação gráfica e gravações. Todas serão projetadas por meio de 64 aparelhos que, juntos, produzem energia necessária para abastecer uma cidade de 100 mil habitantes. Isso sem contar um imenso cilindro suspenso no meio do estádio também para projeções.

A apresentação em si será uma mistura de homenagens e apresentações. Dezenas de ídolos dos colorados terão papel importante na festa desta noite, entre os quais figuras emblemáticas como Falcão, Figueroa, Fernandão, D'Alessandro, Gabiru, Clemer e Manga.

A ideia dos produtores é contar a história do Beira-Rio - e consequentemente do Inter - nos últimos 45 anos dividida em seis partes: prólogo, anos 70, anos 80, anos 90 e epílogo. Enquanto o início deve tratar dos primeiros anos do Beira-Rio e das glórias dos anos 70, os anos 80 e 90 devem fazer referências a um período com menos títulos de expressão, mas ainda assim episódios importantes como a conquista da Copa do Brasil, em 1992 e a vitória no famoso Gre-Nal do Século, em 1989. Na sequência, as maiores glórias do clube serão lembradas, com as conquistas das duas Copa Libertadores e o título do Mundial de Clubes, em 2006.

A festa colorada também prevê muita música. Os trabalhos serão abertos às 20h com a banda carioca Blitz, sucesso nos anos 80. Ao longo da noite, outros artistas também passarão pelo palco, como Papas da Língua, Kleiton & Kledir, Cachorro Grande e Nenhum de Nós. Para o final, uma atração internacional: o DJ inglês Fatboy Slim. O Projeto Festa Gigante tem direção artística de Edson Erdmann.

Esquema especial de trânsito

A EPTC programou um esquema especial de trânsito para as festividades de reinauguração do Beira-Rio. Uma linha especial de ônibus sairá do Largo Glênio Peres em direção ao estádio a partir das 16h hoje e das 13h amanhã, quando às 16h será realizado o amistoso entre Inter e Peñarol.

A partir das 15h de hoje e das 11h deste domingo, a avenida Padre Cacique terá fluxo apenas no sentido bairro-Centro, entre a Pinheiro Borda e Otávio Dutra. A Edvaldo Pereira Paiva, por sua vez, terá fluxo apenas no sentido inverso, entre a rua "A" e Taquari. Nestes trechos, o estacionamento será proibido, sendo permitido apenas o embarque e desembarque.

www.CorreiodoPovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário