segunda-feira, 14 de abril de 2014

GRÊMIO NÃO VENCE O INTER HÁ OITO JOGOS.

Inter alcança maior invencibilidade em Gre-Nal dos últimos 14 anos

Tricolor não vence o Colorado há oito jogos, desde 2012

Goleada aumentou invencibilidade colorada em Gre-Nais para oito jogos<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Goleada aumentou invencibilidade colorada em Gre-Nais para oito jogos
Crédito: Fabiano do Amaral -

A goleada de 4 a 1 do Inter sobre o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho nesse domingo no estádio Centenário impõe uma marca importante no histórico do Gre-Nal. O jogo também colocou a sequência de maior jejum do Tricolor desde os anos 2000. São oito clássicos que os gremistas não vencem o maior rival.

A última vitória do Grêmio aconteceu em agosto de 2012, com gol de Elano dentro do estádio Beira-Rio. Desde então, são quatro vitórias vermelhas e quatro empates. O Colorado não sabe o que é ser derrotado em um clássico há quase dois anos. O agravante é que o Inter não jogou em casa desde a derrota do Brasileirão, já que o Beira-Rio estava em obras.

O Grêmio, entre 2007 e 2009, permaneceu sete jogos sem vencer. Mas no oitavo jogo, o argentino Maxi López, hoje na Sampdoria, fez o gol que garantiu a vitória no Gre-Nal dos 100 anos, que marcou o centenário do clássico gaúcho. No restante do período da década, colorados e tricolores revezavam em pequenos períodos de superioridade.

O maior período recente de invencibilidade no Gre-Nal aconteceu entre 99 e 2003. O Grêmio ficou 12 partidas sem perder para o Inter. Foram oito vitórias tricolores e quatro empates. O Inter rompeu este período em um jogo no Olímpico, sob o comando de Muricy Ramalho, no Gauchão de 2003. Esse jogo é visto como um ponto que "virou a chave" no Rio Grande do Sul para que o Colorado iniciasse um período de glórias.

Site:Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário