quinta-feira, 10 de abril de 2014

HOJE TEM GRÊMIO NA ARENA.


Já classificado, Tricolor joga a partir das 22h na Arena
Barcos é a esperança de gols do Grêmio diante do Nacional<br /><b>Crédito: </b> Raul Arboleda / AFP / CP
Barcos é a esperança de gols do Grêmio diante do Nacional
Crédito: Raul Arboleda / AFP / CPovo

Tranquilo e classificado na Libertadores, o Grêmio receberá o Nacional, do Uruguai, na noite desta quinta-feira na Arena com o objetivo de estar entre os melhores do torneio. Com a vitória do Vélez Sarsfield sobre o Universitário, o Tricolor poderá lutar pela segunda colocação geral da competição. Uma vitória sobre o time misto dos uruguaios não basta. O clube gaúcho ainda terá que torcer por um tropeço do Santos Laguna, do México, diante do Arsena de Sarandí. A partida está marcada para as 22h.

A classificação antecipada do Grêmio, obtida diante do Atlético Nacional, na Colômbia deu tranquilidade ao grupo, que tinha perdido a primeira partida da decisão do Gauchão. A desconfiança faz parte do passado e agora o Tricolor quer a vantagem de jogar a maior parte das decisões em casa na Libertadores.

O técnico Enderson Moreira foi obrigado a modificar para o jogo de hoje. Sem o atacante Luan, vítima de fratura na mão, o Grêmio perdeu um dos seus principais jogadores na Libertadores. Entre quatro alternativas, o comandante gremista deve escalar o argentino Alán Ruiz, que já vinha sendo aproveitado em jogos anteriores. O meia Jean Deretti foi testado, mas ficará como opção no banco de reservas.

O zagueiro Werley usou o exemplo do atual campeão da Libertadores para ajudar o Grêmio a conquistar uma das melhores campanhas do torneio. “Acho que para o Atlético-MG facilitou muito ter tido a melhor campanha e decidido no Independência. Conseguiu reverter vantagens de dois gols de diferença e depois na final no Mineirão. Nós buscamos ter a melhor campanha, precisamos vencer o Nacional. E contar com um pouco de sorte dos adversários também perderem para que a gente possa conseguir”, destacou.

Embora todos no Grêmio estejam pensando exclusivamente no Nacional, o defensor Rhodolfo revelou que existe uma pressão da torcida por uma reação no Gre-Nal do próximo domingo. "Temos que focar no jogo contra o Nacional, nesta quinta, mas nas ruas os torcedores têm cobrado bastante pelo Gre-Nal, até por já estarmos classificados no torneio", disse.

Rhodolfo lembrou, no entanto, que Enderson tem pedido justamente ao contrário para os atletas. O pensamento deve estar somente no próximo jogo. "Temos que respeitar o Nacional. Depois disso, falaremos no clássico", completou o defensor.

Apenas depois do jogo, o Grêmio saberá quem será o adversário na próxima fase do torneio. O atacante Barcos quer fugir dos times brasileiros. "Penso que seria ideal fugir dos brasileiros, porque são times fortes", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário