quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PORTO ALEGRE FORA DAS SEDES DA OLIMPÍADAS 2016.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou na manhã desta quinta-feiras as cidades-sede do futebol do evento marcado para 2016. Porto Alegre ficou fora do quadro de sedes com a eleição de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus. Segundo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Artur Nuzman, as propostas das cidades serão enviadas ao governo federal e à Fifa, responsáveis pela decisão. 

Nuzman fez questão de elogiar a cidade de Manaus que, na sua avaliação, não poderia ficar fora do quadro de sedes para torneio de futebol masculino e feminino. "Durante a candidatura, tivemos a indicação de quatro cidades: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador. E hoje, depois de um estudo muito grande, o comitê organizador aprovou a cidade de Manaus. Nada no Brasil é mais emblemático do que a Amazônia, ela tem uma repercussão como um dos mais importantes emblemas do mundo", argumentou.

Conforme um dos executivos dos Jogos Olímpicos do Rio, Marco Aurélio, com a aprovação das cidades, o quadro de competições poderá ser elaborado. "O torneio de futebol é masculino e feminino. Serão 16 equipes masculinas e 12 femininas. Com a aprovação das sedes poderemos montar o quadro de competições, até porque as seleções só serão definidas no início de 2016. E vamos sortear com a Fifa", explicou.
www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário