terça-feira, 17 de março de 2015

FERNANDÃO É CIDADÃO DE PORTO ALEGRE.

Vereadores homenageiam Fernandão como Cidadão de Porto Alegre

Viúva do ídolo colorado recebeu homenagens in memorian na Câmara
Viúva do ídolo colorado recebeu homenagens in memorian na Câmara | Foto: Ederson Nunes/Câmara dos Vereadores/CP
Viúva do ídolo colorado recebeu homenagens in memorian na Câmara | Foto: Ederson Nunes/Câmara dos Vereadores/CPovo.com

A Câmara dos Vereadores concedeu, nesta terça-feira, o título in memorian de Cidadão de Porto Alegre para o centroavante Fernandão, falecido no ano passado. A viúva do jogador consagrado no Inter, Fernanda Costa, recebeu as homenagens propostas pelo vereador Nereu D'Ávila (PDT), aprovadas pela Casa em unanimidade.

Dois ex-presidentes do Inter estiveram presentes na cerimônia, Fernando Carvalho e Giovanni Luigi. Falando em nome do Colorado, Sandro Farias destacou a posição de ídolo eterno do atleta. "Ele se encaixaria em qualquer época da história colorada", enfatizou.

Fernandão nasceu em Goiânia, em 18 de março de 1978, filho de Galdino Lúcio da Costa Filho e Marli Ribeiro da Costa. Além da esposa deixou os filhos Thayná, Enzo e Eloá.

O jogador começou sua carreira no Goiás e foi negociado com o futebol europeu, onde atuou pelo Olympique de Marseille antes de jogar no Toulose. Em 2004, foi contratado pelo Inter, onde se consagraria com os títulos da Libertadores e do Mundial, em 2006. Voltou para o Inter em 2011, como dirigente e ainda foi treinador no lugar de Dorival Júnior, no no seguinte.

Em 7 de junho de 2014, ocorreu a tragédia, com morte precoce do ídolo colorado. A queda de um helicóptero particular causou a morte do ex-jogador e outras quatro pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário