domingo, 17 de abril de 2011

PROFESSOR DA UFFS PARTICIPOU HOJE DA CORRIDA DA PONTE.

Corrida da Ponte: de mãos dadas, brasucas empatam e vencem a prova



Atletas da mesma equipe, Giovane dos Santos e Damião Alcelmo de Sousa cruzam a linha de chegada juntos. Tanzaniano Kipkemei Mutai é o terceiro

Por Lucas Loos -Rio de Janeiro-globo.com


Giovane dos Santos e Damião Alcelmo de Sousa vencem juntos (Lucas Loos/Globoesporte.com)Os brasileiros fizeram bonito neste domingo na Corrida da Ponte, prova que voltou a acontecer após 25 anos fora do calendário nacional. Companheiros na equipe Pé de Vento, de Petrópolis, Giovane dos Santos e Damião Alcelmo de Sousa cruzaram a linha de chegada empatados na primeira colocação de mãos dadas, com o tempo de 1h06m10s. O tanzaniano Kipkemei Mutai chegou em terceiro, após completar os 21km entre Niterói e Rio de Janeiro em 1h08m11s.


- Nós treinamos juntos e não importa tanto quem vai levar a melhor no final. Perto da chegada, um pegou na mão do outro, sem nem ter combinado nada antes. Foi muito legal – disse o mineiro Giovane dos Santos, de 31 anos.

O trio emplacou na dianteira logo no início, e os brasileiros começaram a abrir diferença do atleta africano a partir do quilômetro 14. A quarta colocação ficou com o brasuca Cosme Anselmo de Souza, enquanto Edilson Vieira da Silva cruzou a linha de chagada logo em seguida.

Cerca de oito mil atletas passaram pela Corrida da Ponte neste domingo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)Brasuca vence no feminino

Marily dos Santos completou a prova em 01h19m04s e foi a campeã entre as mulheres. A tanzaniana Jackline Suma Sakilu chegou logo em seguida, conquistando a segunda colocação, enquanto a queniana Ednah Muicwana foi a terceira.

*Professor  de História e Antropólogo Cesar de Miranda e Lemos da UFFS Campus de Cerro largo
participou desta prova representando nossa Universidade e nossa cidade.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário