sexta-feira, 29 de abril de 2011

GRENAL É GRENAL !

Gre-Nal decisivo faz Willian Magrão lembrar-se da vitória de 2007

Quatro dias após derrota para o Boca Juniors, Grêmio venceu no Beira-Rio

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM

Willian Magrão aposta em recuperação no Gre-Nal

Na última terça-feira o Grêmio perdeu em casa para o Universidad Católica, na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores.
E não há tempo para se lamentar: às 16h de domingo os tricolores decidem com o rival Inter o título da Taça Farroupilha, no Estádio Beira-Rio. Se vencer, o Grêmio garante ainda a conquista antecipada do Campeonato Gaúcho.

A situação traz à memória do volante Willian Magrão uma sequência de jogos com certa semelhança, ocorrida em 2007.
Quatro dias depois de ser derrotado em casa pelo Boca Juniors, na grande final da Libertadores, o Grêmio foi à casa colorada e venceu o Gre-Nal válido pelo Brasileirão daquele ano, por 2 a 0. Lúcio e Diego Souza marcaram os gols.

Para Willian Magrão, é possível se inspirar nos fatos de 2007, recuperando-se da derrota de terça-feira com vitória no clássico:
- Veio a lembrança de 2007, quando perdemos para o Boca Juniors pela final da Libertadores, e logo depois tinha Gre-Nal. Aí ganhamos de 2 a 0 no Beira-Rio. Espero que isso se repita.

A ideia é apostar na recuperação do ânimo a partir do bom resultado na casa colorada.
- Gre-Nal é um jogo à parte. Estamos vindo de uma derrota, meio complicada de esquecer, mas estamos trabalhando para que domingo possamos chegar lá, vencer e sair campeões - justificou.

Mas Magrão admite que um clássico no Beira-Rio é sempre complicado.
- Sabemos que jogar no Beira-Rio é sempre complicado. E temos também um jogo importante na quarta. Tomara Deus que a gente consiga vencer lá dentro, assim poderemos esquecer o jogo com o Universidad, e chegar lá no Chile com moral - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário