sábado, 23 de abril de 2011

RENATO FOCADO NO GAUCHÃO.

Renato em escalas: Cruzeiro, Católica e só depois o Gre-Nal


Técnico do Grêmio foca no Gauchão, começa a pensar nas oitavas da Libertadores
e deixa clássico para o futuro


Por Alexandre Alliatti -Porto Alegre-GLOBO.COM


Renato Gaúcho não quer papo sobre Gre-Nal agora



Renato Gaúcho coloca um passo de cada vez em seu planejamento tricolor. Mesmo que um terceiro degrau seja maior, seja histórico, tenha mais impacto, ele pretende antes subir os dois primeiros. O técnico do Grêmio não quer muita onda sobre os Gre-Nais que entram no horizonte dos gigantes de Porto Alegre. Ele foca a mira no Cruzeiro, adversário deste sábado pelo Gauchão, e também já começa a pensar no Universidad Católica, oponente de terça-feira pela Libertadores.


Para ocorrerem Gre-Nais em breve, é necessária uma combinação de resultados tanto no Gauchão quanto na Libertadores. Pelo Estadual, se o Grêmio vencer o Cruzeiro no sábado e o Inter passar pelo Juventude no domingo, haverá clássico pela decisão do returno. Na disputa continental, o Tricolor precisa superar o Universidad Católica e o Colorado tem que eliminar o Peñarol para ocorrer um inédito enfrentamento nas quartas de final da disputa.


- Pode ser que aconteça, mas não adianta querer dar o passo maior do que a perna. Temos o Cruzeiro. O Internacional tem o Juventude. Temos o Universidad Católica. O Internacional tem o Peñarol. Então, não temos que ficar pensando no jogo de sábado. A preocupação do Grêmio agora é o Cruzeiro – disse Renato.

Quando ficou definido o alinhamento da Libertadores, os torcedores observaram os cruzamentos das oitavas de final e já deixaram o olhar desviar para as quartas. Renato disse que não fez o mesmo.

- Eu vivo o momento. Vivo de fase em fase. A Libertadores foi difícil desde o início. Tem o Universidad agora. Vamos procurar fazer de tudo para passar. Depois vemos quem vamos pegar.


Renato prevê complicações contra os chilenos. Ele promete pensar com maior carinho na equipe de Santiago a partir de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário