quarta-feira, 2 de março de 2011

ACBF COMEMORA CONQUISTA INÉDITA.

                                       ACBF comemora conquista inédita em sua história

Beto Costa/CBFS-blog sport local

6ª Superliga Correios de Futsal foi conquistada pelo Carlos Barbosa

Betim (MG) - A tradicional Associação Carlos Barbosa de Futsal incrementou neste domingo (27/2) sua vasta galeria de conquistas. Em um jogo emocionante, a equipe gaúcha bateu a Copagril/Faville/DalPonte (PR), por 5 a 4, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG) e levantou a inédita taça da 6ª Superliga Correios de Futsal.

O gol que deu o título ao time gaúcho saiu faltando 27 segundos para o final da partida, quando Rodrigo balançou as redes e desempatou a decisão, que estava com o placar igual em quatro gols. “É muita emoção pela dramaticidade. A gente sempre espera marcar um gol decisivo, mas não precisava ser tão dramático. Depois conseguimos segurar a vantagem e agora só temos o que comemorar”, disse o herói da ACBF.

Além do título, o Carlos Barbosa levou também o troféu ‘Fair Play’ como equipe mais disciplinada da Superliga. Em cinco jogos foram cinco cartões amarelos e nenhuma expulsão.

O técnico da equipe, Paulo Mussalem, ressaltou a conquista do time da serra gaúcha. “É uma grande e inédita conquista para ACBF e para a cidade de Carlos Barbosa. Mostramos que mesmo no inicio de um trabalho e jogando contra equipes extremamente qualificadas, como é o caso da V&M Minas e da Copagril, em que sabíamos que seriam jogos difíceis e emocionantes. Por isso quero parabenizar nossos jogadores”, disse.

Sobre a decisão, Mussalem destacou o empenho de seus atletas, que buscaram o resultado mesmo após sofrerem o empate – o time vencia por 4 a 2. “Fizemos um primeiro tempo excepcional. No segundo tempo sofremos uma pressão grande, em que sabíamos que seria difícil marcar o goleiro-linha. A Copagril não é vice-campeã da Liga Futsal por acaso. Soubemos jogar, de forma bonita e consciente. Marcando bem e contra-atacando bem. Todos estes fatores nos levaram a conquista do título faltando 27 segundos para o final do jogo”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário