terça-feira, 8 de março de 2011

DOIS CENTROAVANTES ATÉ QUANDO ?

André Lima prevê problemas para ataque com dois centroavantes


Por Eduardo Cecconi -GLOBO.COM Porto Alegre

André Lima tem recuado para ajudar Borges

Borges é centroavante. André Lima, também. Jonas, artilheiro do Brasileirão em 2010, é um atacante de movimentação. Na temporada passada, era ele quem formava dupla de ataque, ora com Borges, ora com André Lima.

Com sua ida ao Valencia, entretanto, Renato Gaúcho viu-se obrigado a modificar a estratégia ofensiva do Grêmio. Desde então, os centroavantes Borges e André Lima jogam juntos.

Nesta nova parceria, invariavelmente é André Lima quem precisa movimentar-se, abrindo mão da sua função predileta em nome de Borges. Nesta segunda-feira, após o treino da tarde, o jogador previu um certo esgotamento desta fórmula.

- Estou saindo da área, o que não é minha característica. Por enquanto está dando certo, mas vai chegar um momento que não vai dar. Só que agora contra os números não há contestação. Estamos vencendo, fazendo gols. Não estou na minha função, mas está dando resultado, não tem o que contestar - explicou.

Segundo André Lima, Renato Gaúcho tem várias alternativas - entre elas a permanência do sistema com dois centroavantes, sendo ele improvisado em nova função - e vai escolher sempre pela que apresentar-se melhor ao Grêmio:

- É natural, uma hora não vai dar certo, a gente não vai conseguir decidir o jogo. E quando não der certo, teremos de nos superar, com o auxílio do Douglas, do Carlos Alberto. Aí teremos de nos doar, dar o pique pelo amigo. Não cabe a mim dizer se tem que trocar, se tenho que sair. Temos várias alternativas, cabe ao Renato saber se é bom para o Grêmio trocar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário