Ronaldo Alves é o favorito para substituir Sorondo na Libertadores
Técnico Celso Roth lamenta lesão de seu zagueiro titular.
Ele tem quase um mês para definir substituto
Por Alexandre Aliatti -Porto Alegre, RS-GLOBO.COM
É só no final do mês que vem, quando começar a etapa de mata-mata da Libertadores, que o Inter poderá inscrever um atleta no lugar de Sorondo na competição continental. O zagueiro rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e só voltará a atuar em seis meses, quando o torneio já estará encerrado. Por isso, ele será retirado da lista. A tendência é de que seja substituído por outro defensor, Ronaldo Alves.
Foi o que Roth fez no Mundial. Ele decidiu não levar Sorondo para Abu Dhabi, já que o uruguaio se recuperava de cirurgia de hérnia inguinal. Ronaldo Alves foi o escolhido. Porém, como restam quatro zagueiros na lista original da Libertadores (Índio, Bolívar, Rodrigo e Juan), é possível que o treinador estude alguma alternativa de outro setor para tornar a relação mais completa. Ele tem quase um mês para decidir.
Roth, nesta sexta-feira, falou pela primeira vez sobre a perda de seu zagueiro titular. Ele lamentou a situação e elogiou o rendimento que o uruguaio vinha tendo.
- O Sorondo é um jogador com muita qualidade e experiência. Ele vinha em excelente momento. Assumiu a condição de titular e ficou no time não porque eu acho que ele é mais alto, mais forte ou mais bonito: ficou porque estava bem. É uma infelicidade para ele. O Sorondo só não foi ao Mundial porque foi curto o tempo de recuperação. Fizemos a opção pelo Ronaldo Alves, que já tinha sequência. Na época, o Sorondo manifestou a tristeza, internamente. Vamos sentir falta dele no aspecto pessoal e profissional – disse Roth.
Sorondo será operado na semana que vem. Será a terceira cirurgia de joelho do atleta desde sua chegada ao Beira-Rio, em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário