sábado, 30 de abril de 2011

TORCIDA COBRA JOGADORES TRICOLORES.

Torcedores do Grêmio invadem treino na véspera do Gre-Nal e cobram time

Marinho Saldanha-Em Porto Alegre -UOL esportes


Tudo transcorria normalmente no treinamento do Grêmio deste sábado, véspera do Gre-Nal que decide o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Cerca de 400 torcedores compareceram no Olímpico para apoiar o time tricolor. No entanto, ao fim da atividade, 15 deles usaram as placas de publicidade para fazer uma "ponte", invadiram o campo, foram até os jogadores e cobraram resultados.

Para invadir o campo, cerca de 15 torcedores improvisaram uma placa de publicidade como ponte para passar pelo fosso e chegar ao campo de jogo

Algo mais forte só foi evitado pela rápida ação dos seguranças do Grêmio. Isto porque, os aficionados puxaram as placas de publicidade que estavam no fosso do Olímpico e usaram como "ponte" para chegar ao gramado. Indo até os jogadores, eles cobraram vitória contra o Inter, com palmas e tom de ameaça. Os que permaneceram na arquibancada vaiaram muito, contra a invasão.

Rapidamente os seguranças agiram, romperam a ligação entre arquibancada e campo e retiraram eles do gramado. Renato Gaúcho e Victor foram até os torcedores, receberam cumprimentos e os orientaram a sair sem causar maiores transtornos.

O Grêmio realizou um rachão - o segundo da semana - na manhã deste sábado. O treinamento foi o último antes do Gre-Nal de domingo, às 16h, no Beira-Rio. Depois do recreativo, pênaltis e faltas foram trabalhadas. Fábio Rochemback, com dores musculares, deixou o treino e virou dúvida para a partida.

Antes do incidente com o grupo de torcedores, o clima era de jogo, com músicas e apoio irrestrito ao treino. O ambiente ficou tenso e imediatamente a saída dos torcedores do local de trabalho dos atletas, o treinamento, que ja se encaminhava para o fim, foi encerrado. Ninguém entrou em conflito, não houve briga, mas o quadro de tranquilidade mudou completamente.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

GRENAL É GRENAL !

Gre-Nal decisivo faz Willian Magrão lembrar-se da vitória de 2007

Quatro dias após derrota para o Boca Juniors, Grêmio venceu no Beira-Rio

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM

Willian Magrão aposta em recuperação no Gre-Nal

Na última terça-feira o Grêmio perdeu em casa para o Universidad Católica, na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores.
E não há tempo para se lamentar: às 16h de domingo os tricolores decidem com o rival Inter o título da Taça Farroupilha, no Estádio Beira-Rio. Se vencer, o Grêmio garante ainda a conquista antecipada do Campeonato Gaúcho.

A situação traz à memória do volante Willian Magrão uma sequência de jogos com certa semelhança, ocorrida em 2007.
Quatro dias depois de ser derrotado em casa pelo Boca Juniors, na grande final da Libertadores, o Grêmio foi à casa colorada e venceu o Gre-Nal válido pelo Brasileirão daquele ano, por 2 a 0. Lúcio e Diego Souza marcaram os gols.

Para Willian Magrão, é possível se inspirar nos fatos de 2007, recuperando-se da derrota de terça-feira com vitória no clássico:
- Veio a lembrança de 2007, quando perdemos para o Boca Juniors pela final da Libertadores, e logo depois tinha Gre-Nal. Aí ganhamos de 2 a 0 no Beira-Rio. Espero que isso se repita.

A ideia é apostar na recuperação do ânimo a partir do bom resultado na casa colorada.
- Gre-Nal é um jogo à parte. Estamos vindo de uma derrota, meio complicada de esquecer, mas estamos trabalhando para que domingo possamos chegar lá, vencer e sair campeões - justificou.

Mas Magrão admite que um clássico no Beira-Rio é sempre complicado.
- Sabemos que jogar no Beira-Rio é sempre complicado. E temos também um jogo importante na quarta. Tomara Deus que a gente consiga vencer lá dentro, assim poderemos esquecer o jogo com o Universidad, e chegar lá no Chile com moral - concluiu.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inter x Peñarol- Atual x Primeiro Campeon !

Libertadores: Inter encara o Peñarol
Por Marcos Bertoncello-site oficial Inter

Enviado especiail a Montevidéu-URU

Chegou a hora de defender o título da Libertadores nas oitavas de final. O sonho do tricampeonato passa por oito partidas até o final da competição, mas os olhos estão totalmente voltados para este primeiro duelo diante o Peñarol, aqui em Montevidéu. As equipes medem força logo mais, às 19h30, no lendário estádio Centenário, nos primeiros 90 minutos da decisão. A volta ocorre na próxima quarta (04/05), no Beira-Rio.

O técnico Paulo Roberto Falcão não deve ter problemas para escalar a mesma equipe que venceu o Juventude no domingo, pelo Gauchão. O adendo é a entrada de D'Alessandro no meio-campo, substituindo Oscar. Com isso, o time provavelmente encare o Peñarol com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

Retrospecto favorável

O Peñarol se classificou às oitavas de final na segunda posição, com nove pontos, do Grupo 8, atrás da LDU, do Equador, que passou em primeiro com dez. Foram três vitórias, três derrotas, com seis gols marcados e 11 sofridos. Uma campanha de 50% de aproveitamento.

Trata-se de mais um uruguaio no caminho do Internacional. Nas seis últimas edições da Libertadores, o Colorado enfrentou times do país vizinho oito vezes. Partidas estas divididas entre Nacional e Cerro. Na primeira conquista da competição continental, o Inter encarou o Nacional na fase de grupos e o teve como adversário justamente nas oitavas.

Já no bicampeonato ano passado, o oponente foi o Cerro na etapa classificatória. No retrospecto destes anos, o Internacional soma quatro vitórias, três empates e uma derrota. Confira abaixo:

2006
Inter 3x0 Nacional
Nacional 0x0 Inter
Nacional 1x2 Inter
Inter 0x0 Nacional

2007
Nacional 3x1 Inter
Inter 1x0 Nacional

2010
Cerro 0x0 Inter
Inter 2x0 Cerro

quarta-feira, 27 de abril de 2011

INTER FAZ RECONHECIMENTO DO CENTENÁRIO.

Inter em palco histórico: atletas conhecem o Centenário

Colorado treina no palco do jogo contra o Peñarol,
construído para a Copa do Mundo de 1930.
Gramado tem falhas.

Por Alexandre Alliatti -Direto de Montevidéo-globo.com
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Não seria má ideia limpar as chuteiras antes de pisar no gramado do Centenário
. O lendário estádio, um dos símbolos de Montevidéu,
erguido para a Copa do Mundo de 1930, é a casa dos colorados por dois dias.
 Na noite desta quarta-feira, o Inter foi ao local para fazer
o treinamento de conhecimento do campo onde duelará
com o Peñarol nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

A delegação vermelha chegou a Montevidéu no meio da tarde.
 Fez uma rápida passagem pelo hotel Sheraton
e aí rumou para o estádio.
Ali, Paulo Roberto Falcão orientou um trabalho tático,
sem dicas de time para a partida com os carboneros – em tese,
a escalação está definida, com Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti,
Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

É um campo neutro.
 A torcida fica distante do gramado,
que tem condições melhores do que a maioria
dos palcos da Libertadores – porém, com algumas falhas.

O elenco vermelho conheceu um estádio que respira história.
A conservação das arquibancadas originais,
placas espalhadas por cada corredor,
o museu: tudo lembra os maiores feitos do Uruguai,
especialmente a conquista da Copa do Mundo de 1950.

Para a maioria do grupo, o estádio é novidade.
Para outros, é um reencontro.
O volante Mario Bolatti volta ao palco onde marcou o gol
 mais importante de sua carreira – em 2009,
contra o Uruguai, colocando a seleção  da
Argentina na Copa do Mundo da África do Sul.







DEIXARAM FÁBIO KOFF MUITO MAL !

Cade se isenta de tarefa reguladora e deixa Clube dos 13 'de pincel sem escada'


por ESPN.com.BR

A abertura da audiência pública no Senado Federal foi marcada pela divergência entre Clube dos 13 e Rede Globo, e a posição neutra da CBF e do Cade sobre a questão dos contratos de venda de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O presidente do C13, Fábio Koff, voltou a afirmar que seguiu as determinações do Cade na montagem do processo de licitação, e agora se vê desamparado pelos orgãos reguladores. "Acreditei que estava no caminho certo, seguindo a lei, e o Clube dos 13 ficou no pincel sem escada. Não me arrependo do que fiz, não estou fazendo uma avaliação da validade do contrato que eu assinei por procuração, eu agi como o cade determinou" disse o dirigente.

Reunião entre Globo e clubes definiu estratégia para assembleia do C13, informa PVC

Pressionado por Koff, o presidente do Cade, Fernando Furlan, afirmou que o orgão não deve regular o mercado, apenas fiscalizar para que as regras de concorrência sejam respeitadas: "O Cade não é agente regulador, não tem competência para criar normas reguladoras e fiscalizar os cumprimentos dessas normas. Temos que fiscalizar o mercado, para ver se ele está dentro das regras de concorrência".

Para a Rede Globo, representada pelo vice-presidente Evandro Pimentel na audiência pública, o problema do processo de concorrência é que a licitação era baseada apenas nos valores envolvidos. "Os aspectos de transmissão, de ter condições de promover as partidas não foi levado em questão. Nosso intuito sempre foi levar o melhor produto ao telespectador e a globo está estruturada para fazer uma cobertura de qualidade do futebol", afirmou.

O representante da Rede Globo também vê com naturalidade a opção dos clubes de negociarem individualmente os seus direitos com a emissora. "O C13 é uma associação e os seus associados não concordaram com uma licitação que valorizava apenas preço. O clube pode ter atentado para isso, eles devem olhar para as empresas e pensam: 'essas empresas conseguem oferecer uma cobertura nacional?'. É muito fácil para um presidente de clube que queira uma exposição nacional enxergar as diferenças entre as opções do mercado", revelou Pimentel.

A CBF se isentou de qualquer participação no processo de venda dos direitos e na elaboração dos contratos e afirmou apenas organizar o Campeonato Brasileiro. "a gente mexe com a organização do campeonato, e sobre esse assunto não temos diretamente nenhuma responsabilidade", disse Ricardo
Teixeira ,presidente da entidade.

AGORA É CONTIGO GRÊMIO IMORTAL !

Chile e Gre-Nal:
 Gremistas terão duas decisões fora de casa em quatro dias

Será preciso sair do Olímpico para enfrentar Inter e Universidad Católica

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM

Rafael Marques busca a bola após gol chileno

Logo após a derrota desta noite de terça-feira por 2 a 1 para o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, os jogadores do Grêmio falaram sobre as duas decisões fora de casa que se avizinham para o Grêmio.

No próximo domingo ocorre a decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o Inter, no Estádio Beira-Rio.

E na quarta-feira seguinte o Grêmio tentará reverter a vantagem do Universidad Católica jogando no Chile.

Para o meia Douglas, nada está perdido ainda na Libertadores. Mas agora, as cabeças dos tricolores estão todas voltadas ao clássico Gre-Nal:

- É uma situação complicada, tivemos algumas falhas. Não tem desculpas, agora é trabalhar porque domingo tem uma decisão. (...) A gente tem que entender que é Libertadores, a equipe deles marca bem e sai para o contra-ataque, não tem nada perdido ainda.

Segundo o zagueiro Rafael Marques, é possível conquistar bons resultados nas duas competições, mesmo jogando longe do Estádio Olímpico.

- Com o espírito de luta tenho certeza que vamos conseguir trazer a classificação de lá. Nosso pensamento agora é só no Gre-Nal, a gente sabe que se vencer o Gauchão se encerra e teremos um pouco mais de tranquilidade. A gente sabe como é difícil jogar lá dentro, mas não é impossível - afirmou.





terça-feira, 26 de abril de 2011

HOJE É DIA DO GRÊMIO NA LIBERTADORES.

Renato Gaúcho convoca torcida para o jogo das 19h30m desta terça-feira.

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM

Grêmio espera grande público nesta noite.

                                                                                 (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)

Renato Gaúcho não quer ouvir desculpas dos torcedores. O mínimo que o treinador do Grêmio pede aos seus súditos é Estádio Olímpico lotado a partir das 19h30m desta terça-feira, quando inicia contra o Universidad Católica a disputa das oitavas de final da Taça Libertadores.

Em função do horário, Renato Gaúcho pediu que os gremistas apliquem um drible no 'patrão' para sair mais cedo do trabalho e comparecer, com seus corações e cordas vocais, em apoio ao Grêmio na partida contra os chilenos.

O jogo de volta está marcado para quarta-feira da próxima semana, dia 04 de maio, no Chile. Quem vencer enfrenta nas quartas de final o remanescente do confronto entre Inter e Peñarol.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

TINGA VOLTA, FAZ GOL . É CELEBRADO PELOS COLEGAS !

TINGA VOLTOU !

Por GLOBOESPORTE.COM -Porto Alegre

Voltou voando. Voltou com gol. Recuperado de lesão, o meia colorado foi a campo no segundo tempo do jogo contra o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul. E entrou muito bem. Correu, dividiu com força e, o mais importante, fez o gol da vitória de 2 a 1 na Serra Gaúcha. A dramaticidade do jogo fez os atletas vermelhos se abraçarem no gramado depois da partida. Era a comemoração pelo retorno de Tinga.

- Nosso time é isso aí, é competitivo. Pedi a Deus para voltar o mais rápido possível. Fiquei um bocado sem jogar. Graças a Deus, pude ajudar com esse gol – disse Tinga.

No lance, o jogador completou uma jogada impressionante de Leandro Damião. O centroavante pegou a bola dentro da área, deu uma lambreta no marcador, tocando a bola por cima dele, e aí fez o cruzamento. Tinga completou para o gol, garantindo a vitória e a classificação do Inter.

- O gol é meu. Ele já tem gol para caramba. Aquela jogada não é para qualquer um. Damião é nosso melhor jogador na atualidade. Ele tem dado esse suporte para nós, mas o gol é meu - brincou o meia.

Na quinta-feira, o Inter visita o Peñarol pelas oitavas de final da Libertadores. No domingo, tem Gre-Nal na decisão do returno do Campeonato Gaúcho. Tinga vira opção para Paulo Roberto Falcão na partida. Ele comemorou muito o retorno.

domingo, 24 de abril de 2011

sábado, 23 de abril de 2011

RENATO FOCADO NO GAUCHÃO.

Renato em escalas: Cruzeiro, Católica e só depois o Gre-Nal


Técnico do Grêmio foca no Gauchão, começa a pensar nas oitavas da Libertadores
e deixa clássico para o futuro


Por Alexandre Alliatti -Porto Alegre-GLOBO.COM


Renato Gaúcho não quer papo sobre Gre-Nal agora



Renato Gaúcho coloca um passo de cada vez em seu planejamento tricolor. Mesmo que um terceiro degrau seja maior, seja histórico, tenha mais impacto, ele pretende antes subir os dois primeiros. O técnico do Grêmio não quer muita onda sobre os Gre-Nais que entram no horizonte dos gigantes de Porto Alegre. Ele foca a mira no Cruzeiro, adversário deste sábado pelo Gauchão, e também já começa a pensar no Universidad Católica, oponente de terça-feira pela Libertadores.


Para ocorrerem Gre-Nais em breve, é necessária uma combinação de resultados tanto no Gauchão quanto na Libertadores. Pelo Estadual, se o Grêmio vencer o Cruzeiro no sábado e o Inter passar pelo Juventude no domingo, haverá clássico pela decisão do returno. Na disputa continental, o Tricolor precisa superar o Universidad Católica e o Colorado tem que eliminar o Peñarol para ocorrer um inédito enfrentamento nas quartas de final da disputa.


- Pode ser que aconteça, mas não adianta querer dar o passo maior do que a perna. Temos o Cruzeiro. O Internacional tem o Juventude. Temos o Universidad Católica. O Internacional tem o Peñarol. Então, não temos que ficar pensando no jogo de sábado. A preocupação do Grêmio agora é o Cruzeiro – disse Renato.

Quando ficou definido o alinhamento da Libertadores, os torcedores observaram os cruzamentos das oitavas de final e já deixaram o olhar desviar para as quartas. Renato disse que não fez o mesmo.

- Eu vivo o momento. Vivo de fase em fase. A Libertadores foi difícil desde o início. Tem o Universidad agora. Vamos procurar fazer de tudo para passar. Depois vemos quem vamos pegar.


Renato prevê complicações contra os chilenos. Ele promete pensar com maior carinho na equipe de Santiago a partir de domingo.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ESPORTES DO PASSADO EM CERRO LARGO.

 Pista de Jeep Cross no Morro Dr.Homero Baptista
Mecautor Campeão Municipal Futsal treinado pelo
Dr.Helio Krentkoski.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

TABELA DAS OITAVAS DA LIBERTADORES.

Confira datas e horários dos jogos de ida e volta das oitavas de final


Grêmio abre as oitavas de final da Taça Libertadores na terça-feira.
Santos e Cruzeiro jogam na quarta. Inter e Flu, na quinta

Por GLOBOESPORTE.COM -Assunção

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira as datas e os horários dos jogos de ida e volta das oitavas de final da Taça Libertadores 2011. Grêmio e Universidad Católica abrem a próxima fase da competição às 19h30m da próxima terça, no Olímpico. No mesmo dia, às 21h50m, jogam Vélez Sarsfield e LDU.

Mais dois brasileiros entram em campo no dia seguinte, às 21h50m. O Santos recebe o América-MEX, e o Cruzeiro visita o Once Caldas.

Já o Internacional encara o Peñarol, fora de casa, às 19h30m de quinta-feira. Pouco depois, às 21h50m, o Fluminense recebe o Libertad.

Confira datas e horários dos jogos das oitavas:

26/04
19h30m - Grêmio x Universidad Católica
21h50m - Vélez Sarsfield x LDU

27/04
19h30m Jaguares x Junior Barranquila
19h30m Estudiantes x Cerro Porteño
21h50m Once Caldas x Cruzeiro
21h50m - Santos x América-MEX

28/04
19h30m - Peñarol x Internacional
21h50m Fluminense x Libertad

Jogos de volta

03/05
20h15m - Universidad Católica x Grêmio
22h45m - América-MEX x Santos

04/05
19h30m - LDU x Vélez Sarsfield
21h50m - Libertad x Fluminense
21h50m - Cruzeiro x Once Caldas

05/05
19h10m - Internacional x Peñarol
21h30m - Cerro Porteño x Estudiantes
23h50m - Junior Barranquilla x Jaguares

GRENAIS ................................. !



A coisa tem tudo para esquentar.
Poderão ocorrer até 5 Grenais na sequência.
Assim como poderá não termos nenhum Grenal, poderemos
ter  2  pela Libertadores e 3 pelo gauchão.
Esperemos , pois !

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MARCAÇÃO CERRADA !

Médico do Corinthians pede que Adriano tenha cuidado com o peso


Joaquim Grava diz que Imperador poderá demorar mais tempo para voltar a atuar se ganhar muitos quilos. Atacante foi operado na manhã desta quarta

Por Carlos Augusto Ferrari -São Paulo-globo.com

 Grava avisa: estará de olho no peso de Adriano

O Corinthians redobrará os cuidados com o peso de Adriano durante o processo de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo. Responsável pela operação do Imperador, o médico Joaquim Grava lembra que o acúmulo de gordura neste período de inatividade poderá comprometer a recuperação. A previsão é de que o Imperador volte a jogar em cinco meses.

- É preciso ter uma orientação dietética. Tem de segurar agora. Ele já tinha perdido uns três quilos. Inevitavelmente, vai engordar. Não pode exceder o peso. Isso pode retardar a volta dele - afirmou Grava.

Adriano não joga desde o dia 21 de janeiro, ainda pelo Roma, quando lesionou o ombro direito no clássico com o Lazio, pelo Campeonato Italiano. Depois de algumas semanas de trabalho no Rio de Janeiro, iniciou no dia 11 de abril o tratamento no Corinthians, sempre mesclando exercícios de fisioterapia e físicos.

O Imperador, aliás, admitiu que estava acima do peso ideal, mas vinha cumprindo à risca a carga de atividades imposta pela comissão técnica alvinegra. Entretanto, na última terça-feira, no primeiro treino no gramado do CT Joaquim Grava, rompeu o tendão do pé esquerdo e terá de ficar cerca de cinco meses longe do futebol.

Adriano viajará na quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde ficará até o dia 1º de maio. Neste período, estará sob cuidados do médico José Luiz Runco. Quando voltar ao Corinthians, passará a ter constantes avaliações para não ganhar gordura.

- O que combinei é que ele irá ao Rio e ficará com o Runco. É difícil usarmos a balança, mas, no caso dele, vamos usar. Vamos fazer uma pesagem a cada dez dias - completou.

A dieta elaborada para o jogador não deve sofrer grandes alterações. O clube havia até liberado o atacante a beber, socialmente, uma vez por semana.

terça-feira, 19 de abril de 2011

EMELEC QUER EVITAR UMA CATÁSTROFE HOJE .

Emelec jogará contra o Inter para evitar uma catástofre, diz jornal equatoriano


Técnico Omar Asad quer a vitória, mas garante que equipe não descuidará da defesa

Crédito: Alexandre Lops/ Site Inter/ Divulgação CP


A decisão desta terça-feira, entre Inter e Emelec, marcada para as 20h15min, no estádio Beira-Rio, é tratada pelos equatorianos como uma partida crucial. O jornal Expresso afirma em sua edição eletrônica que o time do Equador jogará para evitar uma catástrofe em Porto Alegre. A publicação garante que a premissa do técnico Omar Asad é buscar a vitória, mas sem descuidar da defesa.

De acordo com o Expresso, os jogadores do Emelec esperam surpreender o Colorado dentro da sua casa e consideram que a classificação à próxima fase da Libertadores é difícil, mas não impossível. "Vamos partir para ganhar. Não vamos cometer um suicídio, mas a nossa intenção é conquistar os três pontos", disse Asad.

O Expresso lembra que o Asad não poderá contar com o atacante Angel Mena, que está lesionado. Apesar do desfalque no setor ofensivo, o técnico argentino recebeu duas boas notícias. Os zagueiros Eduardo Morante e Marcelo Fleitas foram incluídos na última hora na delegação que viajou para Porto Alegre. Dessa forma, ambos têm chances de enfrentar o Inter nesta noite.

O Diário Hoy afirma, nesta terça, que só um triunfo serve para o Emelec. A publicação alerta a equipe equatoriana sobre a atitude que será empregada pelos comandados de Paulo Roberto Falcão na partida. Segundo o periódico, a intenção dos colorados é marcar sobre pressão. Em entrevista ao jornal, Asad reconhece a qualidade do adversário, porém confia na dedicação dos seus jogadores. "Sabemos que o Inter tem um plantel qualificado e um sistema tático definido. Vamos apelar para solidariedade e para a entrega dos nossos atletas na partida.

O goleiro Javier Klimowicz revelou ao Diário Hoy o plano dos equatorianos no confronto diante do Inter. "Pretendemos fazer o gol logo no início da partida e, a partir daí, controlar a posse de bola e o jogo", explicou.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GREMIO NO SÁBADO,INTER NO DOMINGO.

Por causa da Conmebol, FGF inverte datas e horários das semifinais

Federação Gaúcha recebeu informação de que Grêmio vai jogar
 na terça pelas oitavas de final da Libertadores.

Por GLOBOESPORTE.COM -Porto Alegre

A FGF foi obrigada a alterar de última hora a tabela das semifinais da Taça Farroupilha que ela mesmo divulgara nesta segunda-feira. Segundo revelou o presidente Francisco Noveletto por telefone, a federação recebeu a informação que a Conmebol vai marcar para terça-feira o primeiro jogo do Grêmio pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O Inter, por sua vez, deve atuar na quarta ou na quinta pela competição sul-americana.

Assim, a Federação Gaúcha inverteu as datas e os horários dos confrontos do próximo fim de semana. Cruzeiro e Grêmio jogam às 18h30m do próximo sábado, ainda sem local definido, e Juventude e Internacional se enfrentam às 16h de domingo, no Alfredo Jaconi.

domingo, 17 de abril de 2011

PROFESSOR DA UFFS PARTICIPOU HOJE DA CORRIDA DA PONTE.

Corrida da Ponte: de mãos dadas, brasucas empatam e vencem a prova



Atletas da mesma equipe, Giovane dos Santos e Damião Alcelmo de Sousa cruzam a linha de chegada juntos. Tanzaniano Kipkemei Mutai é o terceiro

Por Lucas Loos -Rio de Janeiro-globo.com


Giovane dos Santos e Damião Alcelmo de Sousa vencem juntos (Lucas Loos/Globoesporte.com)Os brasileiros fizeram bonito neste domingo na Corrida da Ponte, prova que voltou a acontecer após 25 anos fora do calendário nacional. Companheiros na equipe Pé de Vento, de Petrópolis, Giovane dos Santos e Damião Alcelmo de Sousa cruzaram a linha de chegada empatados na primeira colocação de mãos dadas, com o tempo de 1h06m10s. O tanzaniano Kipkemei Mutai chegou em terceiro, após completar os 21km entre Niterói e Rio de Janeiro em 1h08m11s.


- Nós treinamos juntos e não importa tanto quem vai levar a melhor no final. Perto da chegada, um pegou na mão do outro, sem nem ter combinado nada antes. Foi muito legal – disse o mineiro Giovane dos Santos, de 31 anos.

O trio emplacou na dianteira logo no início, e os brasileiros começaram a abrir diferença do atleta africano a partir do quilômetro 14. A quarta colocação ficou com o brasuca Cosme Anselmo de Souza, enquanto Edilson Vieira da Silva cruzou a linha de chagada logo em seguida.

Cerca de oito mil atletas passaram pela Corrida da Ponte neste domingo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)Brasuca vence no feminino

Marily dos Santos completou a prova em 01h19m04s e foi a campeã entre as mulheres. A tanzaniana Jackline Suma Sakilu chegou logo em seguida, conquistando a segunda colocação, enquanto a queniana Ednah Muicwana foi a terceira.

*Professor  de História e Antropólogo Cesar de Miranda e Lemos da UFFS Campus de Cerro largo
participou desta prova representando nossa Universidade e nossa cidade.*

sábado, 16 de abril de 2011

INTER É BI DA PUNTA CUP.

Gurizada sub-18 venceu Nacional(UR)nos penaltis 3x0.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ORIENTE PETROLEIRO PATROLOU GREMIO !

Renato Gaúcho: "foi uma das piores atuações do Grêmio"
15 de abril de 2011 -www.terra.com.br

O técnico gremista criticou a atuação apática dos jogadores diante dos bolivianos.Após os dirigentes do Grêmio criticarem a apresentação na derrota por 3 a 0 para o Oriente Petrolero, nesta quinta-feira, na Bolívia, pela última rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho questionou a atuação dos atleta. O treinador, inclusive, falou em menosprezo ao time boliviano.

Com voz mais baixa e sem o habitual bom humor, Renato se desculpou com a torcida do Grêmio. Sua tática com Gabriel de meia não deu certo, e desorganizou o time.

"Se não foi a pior atuação, foi uma das piores. Então o que eu posso pedir é desculpas à torcida do Grêmio aqui presente, foi uma atuação muito ruim. Aprendemos com os erros, mas com isso não é só o torcedor fica insatisfeito", disse Renato Gaúcho.

O técnico gremista também disse que pode ter acontecido algum tipo de menosprezo diante dos bolivianos. Já classificado, o Grêmio utilizaria essa partida para tentar uma melhor colocação entre os segundos colocados ou a primeira colocação do Grupo 2.

"Às vezes no momento que você está classificado, acontece isso. De repente houve um menosprezo do adversário, também nós classificados, talvez não tivemos o interesse necessário na partida. O adversário jogou bem e mereceu a vitória. Meu time não jogou nada", avaliou Renato.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

UFFS LANÇOU HOJE JOGOS UNIVERSITÁRIOS.

Foi apresentado para os alunos hoje aqui   no
campi de Cerro Largo, o projeto do
I  JUFFS- Primeiros Jogos Universitários da
Federal Fronteira Sul que serão realizados nos
dias 23,24 e 25 de Novembro de 2011 na
cidade de Chapecó-SC.
Modalidades:
Futebol de Campo
Futsal masculino e feminino
Wolley masculino e feminino
Handeball masculino e feminino
Atletismo- 100m-200m-400m-800m-
1500m-10km
Xadrez

JOGOS ESCOLARES DE CERRO LARGO.

Os Grandes Campeões dos Jogos Escolares
de futsal  foram:

-Colégio La Salle na categoria Dente de Leite feminino
-EM São francisco na categoria Especial feminino
-EE Eugenio frantz na categoria Iniciação feminino
-EM Jacob R.Haupenthal na categoria Pré Mirim feminino
-EE Padre Traezel na categoria Dente de leite masculino
-EM São Francisco na categoria Especial Masculino
-Colégio La Salle na categoria Iniciação Masculino
-EE  Padre Traezel na Categoria Pré Mirim Masculino.

No total 69 equipes com 552 alunos inscritos.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RENATO FALOU MUITO BEM .

Para Renato Gaúcho, idolatria não o torna imune: 'Precisa ter resultados'
Técnico do Grêmio fala sobre sua experiência, e também sobre Falcão no Inter

Por Eduardo Cecconi -globo.com-Porto Alegre

Renato voltou ao Grêmio em agosto de 2010.

Oito meses depois de Renato Gaúcho chegar ao Grêmio como treinador, é a vez do Inter também contratar o maior ídolo da história do clube para dirigir a equipe: Paulo Roberto Falcão está de volta.

Embora goste de provocações e encare o futebol sempre com bom humor, Renato trata a chegada de Falcão ao Inter com respeito. E evita falar sobre as perspectivas do rival.

Mas ele não foge às perguntas, que repetem-se sobre o mesmo tema.

Renato Gaúcho prefere, entretanto, ilustrar o tema com a própria experiência. Segundo o treinador gremistas, a idolatria não é suficiente para o sucesso. É preciso associá-la a resultados.

- Isso não é garantia de nada. Minha garantia é o meu trabalho. Não adianta nada ser ídolo e não conseguir nada para o meu clube. E pior, colocando em risco o meu nome. Eu sabia disso tudo. Precisa ter resultados, não adianta ser ídolo e não conseguir os resultados - afirmou o treinador, que classificou o Grêmio para a Taça Libertadores (onde já chegou às oitavas de final) e conquistou a Taça Piratini, com 30 vitórias e 12 empates em 51 jogos disputados.

terça-feira, 12 de abril de 2011

"FALCÃO FOI MAIS JOGADOR ".,

Após cutucada, Antero 'baixa a bola' de Renato Gaúcho: 'Falcão foi mais jogador'
por ESPN.com.br

Ao comentar a contratação de Paulo Roberto Falcão como técnico do Internacional, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, deu uma cutucada no ídolo rival ao lembra que foi campeão do mundo. Antero Greco, jornalista e talento dos canais ESPN, fez questão de deixar mais claro qual o lugar de cada um na história do futebol mundial.

"Deram uma cutucada no Renato, depois ele disse assim: 'Sou campeão do mundo. Preciso dizer alguma coisa?'. Renato... menos. O Falcão brilhou na Itália quando o futebol da Itália estava no topo. Os dois foram dois grandes jogadores. Mas bola por bola o Falcão foi mais. E tem mais. Na Itália o Renato foi "um blefe",
conclui o comentarista dos canais ESPN.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ACLE FUTSAL JUVENIL .

A gurizada segue treinando firme com vistas
à participação do Estadual Juvenil.
Em 2012 todas às equipes deverão dispuitar
duas categorias de base.
É um ótimo começo para a formação de novos
jogadores e oportunidade para reconsquistarmos
a Juventude desta geração.
Pelas informações que colhi ,os atletas da
ACLE inclusive estão buscando patrocinios próprios,
com isto fazendo seu próprio salário.
Invertida a Pirâmide neste quesito , a gente
torce para que a gurizada colha sucesso na busca
de ajuda financeira para viabilizar a disputa.
Dentro de quadra será outra coisa.
O Watta sabedor das dificuldades vem
buscando conscientizar os atletas de que
a diferença será feita pelo conjunto todo,
e como sempre os craques terão mais destaque.
Cabe aos torcedores ajudarem para que
o time entre em quadra e represente bem
o nosso Municipio e Região.

domingo, 10 de abril de 2011

FALCÃO É O NOVO TREINADOR COLORADO.

foto: site Inter
O Maior ídolo Colorado será o novo treinador do Internacional.
A apresentação será na segunda às 17:3o horas.

sábado, 9 de abril de 2011

RENATO COMPLETA 50 JOGOS NO GRÊMIO.

Renato completa 50 jogos, com 30 vitórias: 'Não tem o que questionar'
Treinador do Grêmio atingiu marca na última quinta-feira,
contra o Junior Barranquilla

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM

Renato Gaúcho tem aproveitamento de 67,3%

(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Maior ídolo da história do clube, autor dos gols tricolores na conquista do Mundial em 1983, torcedor manifesto, Renato Gaúcho não se intimidou quando foi chamado ao trabalho pelo Grêmio, em agosto do ano passado. À época, assumiu o cargo de treinador de uma equipe ameaçada de rebaixamento no Brasileirão, desacreditada pela torcida, e em crise evidente.

Após 50 jogos com Renato à beira do campo, a fase é outra. O Grêmio saiu das últimas colocações para o 4º lugar do Campeonato Nacional, classificou-se para a Taça Libertadores - e já passou antecipadamente às oitavas de final da competição continental - e conquistou a Taça Piratini, como é chamado o primeiro turno do Gauchão.

Os números reiteram um sentimento manifestado por Renato com sua característica sinceridade.

Não tem o que questionar. Os números não mentem. E isso tudo aconteceu pegando a equipe em penúltimo lugar do Brasileirão - afirmou, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

Nestes 50 jogos, o Grêmio de Renato comemorou 30 vitórias, empatou 11 vezes, e perdeu apenas 9. O aproveitamento é de 67,3%. A artilharia é pesada: 103 gols marcados (média de 2,06 por jogo) e 53 sofridos (1,06). Na contabilidade de Renato, consta a vitória do time reserva sobre o Inter B no Gre-Nal disputado em Rivera, no Uruguai - ele não foi ao jogo, mas treinou e escalou a equipe durante a semana, e passou por telefone as instruções, incluindo substituições, ao auxiliar Roger.

- Claro que conta o Gre-Nal. Passei o jogo inteiro no telefone com o Roger, treinei o time durante a semana. Conta, sim.
Para Renato, o principal deste contexto é o resgate da autoestima dos torcedores.

- Quando eu cheguei o Grêmio jogava para 4 ou 5 mil pessoas. Hoje não vêm menos de 30 mil, e o público vem para apoiar, para incentivar - afirmou.

As vitórias e o bom aproveitamento, segundo Renato, também partem do envolvimento do grupo de jogadores com sua filosofia de trabalho.

- O grupo leva a sério, entendeu a filosofia de trabalho. A média defensiva ainda pode melhorar, mas no mais aequipe joga para frente. Nossa média é de dois gols por jogo. Isso é muito bom.

Ser o personagem histórico de um clube com mais de cem anos desde a fundação, em 1903, não lhe faz temer as cobranças naturais sobre uma pessoa de quem os gremistas esperam muito.

- Eu sabia da cobrança, mas sabia também da qualidade desse trabalho e do grupo. Quando a equipe engrenou, aí é outra história.

Renato lembrou ainda o grau de dificuldade dos jogos que integram sua estatística nos primeiros 50 enfrentamentos como treinador do Grêmio.

- Foram poucos jogos de Gauchão, muitos com reservas ou time misto. Pegamos jogos muito fortes de Brasileirão e de Libertadores, com alta exigência - concluiu.













sexta-feira, 8 de abril de 2011

CELSO ROTH REVIVE INCERTEZAS DE FOSSATI.


Em meio à caminhada na Libertadores, técnico não tem garantias de permanência.
 Torcida faz pressão

Por GLOBOESPORTE.COM -Porto Alegre


Celso Roth tem garantias apenas momentâneas.

Houve um momento no ano passado em que o técnico uruguaio Jorge Fossati disse
que precisaria refletir sobre se valia a pena seguir no Inter,
tamanha era a incerteza que o rondava.
E nem houve tempo para muita reflexão.
 O clube agiu primeiro e decidiu demiti-lo, mas com a segurança da classificação
 para as semifinais da Libertadores.
 Seu substituto foi Celso Roth, que, ironicamente, vive situação parecida em 2011.
 O técnico não tem garantias de que comandará o Inter nas etapas de mata-mata
da competição que conquistou na temporada passada.

A batata de Celso Roth assa desde a perda do Mundial.
 Um dia depois da derrota para o Mazembe, a saída dele era praticamente certa em Abu Dhabi.
Mas a intervenção de Fernando Carvalho, na época vice-presidente de futebol,
e a falta de opções no mercado renderam a permanência do treinador.
Porém, ele iniciou o ano com resistência interna, dentro da própria diretoria.
 Não significa que ele seja visto como mau treinador. Longe disso.
A questão é que pairam dúvidas, no clube, sobre ele ser o técnico
 mais adequado para o momento colorado.

Roth tem apenas duas derrotas na temporada.
Mas o mau momento do time preocupa.
 São empates sequenciais no Gauchão, aliados ao insucesso contra o Jaguares.
Aumentou a pressão da torcida, e tudo que a diretoria garante é uma permanência “momentânea”
do treinador, conforme o vice-presidente de futebol do clube gaúcho,
 Roberto Siegmann,
evidenciou em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
 Questionado sobre a permanência do técnico, ele tangenciou e disse que seria importante
primeiro classificar e depois analisar o que acontece.
A exemplo do que ocorreu com Fossati, a classificação pode ser a senha para a saída de Roth.


O Inter não tem dúvidas de que tem um elenco qualificado.
E se questiona sobre os porquês de a qualidade por vezes não ficar tão evidenciada.
 O presidente do clube, Giovanni Luigi, diagnosticou que o time não tem conseguido superar retrancas.
Siegmann, contra o Jaguares, viu problemas inclusive no comportamento da equipe,
uma reclamação também de boa parte da torcida.

Celso Roth admite que a atuação foi muito ruim no México.
Mas vê o rendimento como exceção.

- Isso foi um jogo. Não é nosso modelo, não é o time, não são os jogadores.
 É um jogo em que não fomos bem – disse o treinador.

O próximo jogo do Inter pela Libertadores é no dia 19, no Beira-Rio, contra o Emelec.
Um empate basta para o time colorado garantir a classificação.
 A permanência de Roth dependerá do que acontecer com o time colorado no
 Gauchão até lá e do próprio desempenho nessa partida.














quinta-feira, 7 de abril de 2011

GREMIO X JUNIOR BARRANQUILHA.

07/04/2011 04h10 - Atualizado em 07/04/2011 11h32


Grêmio x Junior Barranquilla: vaga nas oitavas depende de um empate

Jogo será disputado a partir das 19h15m desta quinta, no Estádio Olímpico

Por Eduardo Cecconi

Porto Alegre-globo.com

Grêmio perdeu no jogo de ida, na Colômbia

Com 7 pontos conquistados, três à frente do peruano León de Huánuco, o Grêmio precisa apenas de um empate para assegurar nesta noite de quinta-feira a vaga antecipada nas oitavas de final da Taça Libertadores.

Pelo Grupo 2, os tricolores recebem às 19h15m o Junior Barranquilla - líder da chave com 12 pontos - no Estádio Olímpico.

Os colombianos têm a melhor campanha da competição por aproveitamento, enfileirando quatro vitórias por 2 a 1, com 100% de aproveitamento.

A duas rodadas do fim da fase de grupos, as chances gremistas de chegar ao 1º lugar são remotas - além de vencer nesta quinta, precisará ainda derrotar o lanterna Oriente Petrolero na Bolívia, e torcer para o León de Huánuco contra o Junior, em Barranquilla.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

OSCAR PARA VENCER HOJE NO MÉXICO.

A grande aposta Colorada para  logo mais frente ao
Jaguarez no México é o jovem OSCAR ! 

terça-feira, 5 de abril de 2011

BLOCO 100 FUTURO NA FERRADURA.

O tempo é cruel e a balança também !
Paulinho,Douglas,Lippe,Dino,Diego,RG,Maggi,
Eder,Cango,....,Dico e Charles.

HOMERINHO NO CULMEY NA ARGENTINA.

Homerinho(in memorium),Altevir  e gurias do Wolley
 nos Jogos Carlos Culmey na Argentina em 1993.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARABÉNS S.C. INTERNACIONAL 102 ANOS !

04.04.2011
Parabéns a você, Internacional!

O Sport Club Internacional completa 102 anos de história nesta segunda-feira, dia 4 de abril. Neste pouco mais de um século de vida, o clube colorado conquistou todos os títulos possíveis e passou a ostentar com orgulho e legitimidade a chancela de ‘Campeão de Tudo’.

O maior vencedor da década comemora 102 anos de títulos, reconhecimento e evolução.

O crescimento do Internacional foi contínuo desde a sua fundação, em 1909. Muitos foram os times vitoriosos em diferentes épocas. O Rolo Compressor, nos anos 40, a máquina da década de 70, que ergueu três vezes a taça de campeão brasileiro, e mais recentemente as equipes de 2006, 2007, 2008 e 2010, que conquistaram o Mundial, a Recopa, a Copa Sul-Americana e duas vezes a Libertadores da América. Os anos 2000 foram tão gloriosos que o Inter foi inclusive apontado como o melhor da década, em ranking do jornal Folha de São Paulo.

Multicampeão dentro de campo, o clube colorado também tem atuação destacada fora das quatro linhas por meio do engajamento social do programa Interagir. Afinal, uma instituição de tanta representatividade como o Inter precisa ter comprometimento com a comunidade, e o Campeão de Tudo nunca fugiu desta responsabilidade.

Enfim, a maior e melhor torcida do Rio Grande tem motivos de sobra para comemorar e se orgulhar neste dia especial. O maior presente que você, fiel colorado, poderia dar neste momento é um sócio a mais para o Clube. Sim! Já temos o maior quadro de associados da América e o sexto maior do mundo, mas é possível almejar um voo ainda maior. Para um futuro breve, o número vislumbrado no horizonte é o dos 200 mil associados.

Todos sabem da capacidade de mobilização da maior e melhor torcida do sul do Brasil. Da força da torcida colorada ninguém duvida. Dos milhares que concretizaram o sonho da construção do estádio Gigante da Beira-Rio, daqueles que acreditaram no título mundial contra o todo poderoso Barcelona e depois participaram ativamente da campanha para o Internacional alcançar a sensacional marca de 100 mil sócios no ano do Centenário. Mas os Campeões de Tudo sempre querem mais e o próximo grande desafio é a ação 'Dê um sócio de presente nos 102 anos do Inter'.

matéria e foto do site oficial.: SC Internacional

O CAMPEÃO DE TUDO !

domingo, 3 de abril de 2011

FESTA DOS 20 ANOS DO FLORESTA NO AURORA.




Festa dos 20 anos do Flroesta foi realizada neste
domingo no estádio do Aurora FC.
A novidade foi ver o Vando e Heck na casamata
do time de Veteranos pela parte da manhã.
É pra acabar mesmo !!!!!!!!!

HOJE TEM FUTSAL NO LA SALLE.




Dia movimentado hoje no Ginásio La Salle ,com a
presença das Escolinhas do Colégio Marista de
Sto.Angelo e de Salvador das Missões.
Pais corujando e gurizada gastando energia.

A TARDE TEM VELOTERRA AQUI EM CERRO LARGO.

Promoção será realizada ao lado do parque da Expocel
com a seguinte programação:
1-Copa Fusca
2-Kart-Cross
3-Gaiola-Cross
4-Desafio de Jeep-Cross
5-Veloterra Motos
6-Velocar
7-Fubica-Cross
LOGO APÓS SHOW  DE BANDAS.

sábado, 2 de abril de 2011

MUITA TORCIDA NA BOCHA ONTEM A NOITE.

CITADINO DE BOCHAS.
No primeiro jogo o Cruzeiro venceu
o Campestre por 12x4
No segundo jogo a torcida ajudou
Polaco encabulou,Ni bateu,Albano pontiou
e o trio do Campestre venceu por 12x 8.

BOLA NOVA NA ESTRÉIA DO DIRETOR.


Muitos atletas ontem no Sexta após 10 dias sem futebol
no Campestre devido ao mau tempo.
O Diretor de futebol Diego conforme prometido levou
a tal bola nova para o jogo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

INTER É O QUINTO NO MUNDO EM MARÇO.

Inter de Milão mantém liderança na IFFHS, e Internacional segue em 5º


Colorado está atrás apenas de xará italiano, Barcelona, Real Madrid e Porto no ranking dos melhores clubes do mundo em março

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias

Atual campeão do mundo, Inter de Milão segue no
primeiro lugar do ranking de clubes (Foto: AFP)A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta sexta-feira a atualização de sua lista dos melhores clubes do mundo, na qual o Inter de Milão segue na liderança, enquanto o Internacional de Porto Alegre é o quinto.

A vitória sobre o Bayern de Munique na última edição da Liga dos Campeões da Europa alçou o Inter à liderança, mantida com apenas dois pontos de vantagem sobre o Barcelona.

O Real Madrid, que assim como Inter e Barcelona também passou às quartas de final da competição continental, figura na terceira colocação, à frente do Porto, o melhor clube de março.

O Internacional, atual campeão da Taça Libertadores, é o quinto, deixando para trás, na ordem, Manchester United, Bayern de Munique, Zenit (Rússia), Estudiantes (Argentina) e Villarreal.

Dois grandes clubes deixaram a relação dos dez primeiros: Liverpool (do oitavo ao 11º posto) e Chelsea (do décimo ao 13º).

Confira os dez primeiros colocados e os brasileiros do ranking:
1. Inter de Milão (Itália): 292,0
2. Barcelona (Espanha): 290,0
3. Real Madrid (Espanha): 264,0
4. Porto (Portugal): 245,0
5. Internacional: 238,0
6. Manchester United (Inglaterra): 237,0
7. Bayern de Munique (Alemanha): 236,0
8. Zenit (Rússia): 230,0
9. Estudiantes (Argentina): 227,0
10. Villarreal (Espanha): 224,0
17. Cruzeiro: 196,0
46. Grêmio: 164,0
49. Corinthians: 161,0
50. Palmeiras: 160,0
54. Santos: 156,0
58. São Paulo: 150,0
68. Fluminense: 142,0
92. Goiás: 122,0
99. Flamengo: 119,0
107. Vitória: 114,0
112. Atlético-MG: 112,0
162. Avaí: 94,0
177. Botafogo: 90,0
192. Vasco da Gama: 88,0
201. Atlético-PR: 86,0
224. Atlético-GO: 80,0
262. Ceará: 74,0

NOVA ARENA DO GREMIO.

Plano comercial da Arena do Grêmio será finalizado ainda em 2011

Dirigentes do clube e da empresa OAS reúnem-se para elaborar o projeto

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM

Antonini visita obras da nova Arena do Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
No final de 2012, seguindo o cronograma, o Grêmio pretende inaugurar seu novo estádio - a Arena, em construção no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Mas ainda neste ano os dirigentes do clube e da construtora OAS querem levar ao mercado o plano comercial.

Em 2011 a ideia é buscar parceiros para comercializar o nome da Arena - cedendo os direitos desta marca por 20 anos - e 30 mil metros de área para publicidade, mais os camarotes e cadeiras aos torcedores nos 54 mil lugares previstos para a capacidade - estuda-se uma ampliação para 56 mil.

Na manhã desta quinta-feira houve a visita mensal às obras, aberta à imprensa. Participaram da conversa com os jornalistas o diretor da OAS, Eduardo Pinto, e o presidente da Grêmio Empreendimentos, que administra o projeto, Eduardo Antonini.

- Antes de terminar o ano pretendemos começar a comercialização destes espaços. O desafio é grande, porque esta é a primeira Arena multiuso do Brasil - afirma Antonini.

Ainda conforme o dirigente gremista, também eleito vice-presidente do clube na gestão Paulo Odone, o contrato entre Grêmio e OAS prevê a elaboração em conjunto. Ou seja, as decisões sobre o plano comercial precisam ser autorizadas pelas duas partes.

- Esta tudo previsto em contrato, a colocação dos preços e a escolha dos parceiros precisa ser feita em comum acordo.

Com bom humor, Antonini respondeu à pergunta sobre a possibilidade de se comercializar os direitos do nome da Arena do Grêmio a uma empresa que tenha o vermelho como cor predominante.

- Não, o Grêmio não aprova o uso de vermelho. Temos histórico de parceiros que mudaram de cor para anunciar conosco - afirmou.

Eduardo Pinto entrou no clima, e reiterou:

- Nossas xícaras, que eram vermelhas, aqui no Grêmio são pretas - disse, referindo-se à marca da OAS, que nos materiais referentes ao clube não se utiliza do vermelho original da construtora.