Após iniciar as duas últimas partidas, contra Sport e Palmeiras, com dois volantes, o Grêmio deve ter uma escalação mais cautelosa d
Grêmio deve enfrentar o Goiás com três volantes
Felipão revelou que vai montar um time mais defensivo em Goiânia
Matheus Biteco deverá retornar a equipe, após servir a seleção
brasileira sub-21 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
iante do Goiás neste
sábado, às 18h30min. Nesta quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou
que o tamanho do campo do Serra Dourada e calor de Goiânia são fatores que devem
influenciá-lo a escalar o time com três homens de marcação no
meio-campo.“Conversei na quarta-feira com meus amigos de Goiânia e eles me falaram do calor que tá lá e a umidade de 90%. Quem está acostumado leva certa vantagem. Vamos montar a nossa equipe de acordo com observações dos últimos jogos e procurando escalar uma melhor equipe para este jogo. No treinamento fizemos duas formações, com um terceiro jogador se somando aos dois volantes para termos uma maior consistência. O Serra Dourada exige isso também”, revelou.
Felipão ainda lembrou que montou um time mais ofensivo diante do Palmeiras e não teve o resultado esperado. “Nós arriscamos contra o Palmeiras e não deu certo. Muitas vezes colocamos um projeto em prática e, se não dá certo, é preciso saber o que fazer para os próximos jogos, um posicionamento mais defensivo. Nós sempre vamos ter quatro ou cinco chances nos jogos. Se não permitirmos ao adversário ter as mesas quatro ou cinco, maiores serão as nossas chances”, encerrou.
Para o jogo deste sábado, Felipão não contará com Barcos e Dudu, suspensos. Além disso, o zagueiro Rhodolfo ainda não se recuperou da lesão no joelho e também deve ficar fora da viagem para Goiânia. A provável escalação gremista para enfrentar o Goiás tem: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Pedro Geromel e Zé Roberto; Matheus Biteco, Ramiro e Fellipe Bastos; Alan Ruiz, Luan e Lucas Coelho.
CorreiodoPovo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário