quarta-feira, 22 de abril de 2015

COLORADO QUER CARIMBAR CLASSIFICAÇÃO NESTA TARDE.



Boa fase impulsiona Inter contra The Strongest  | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

Boa fase impulsiona Inter contra The Strongest | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CPovo

A grande atuação diante da Universidad de Chile e a vitória sobre o Brasil de Pelotas colocaram o Inter em uma nova fase na temporada 2015, justamente no momento decisivo da Libertadores e do Gauchão. Esta boa sequência de triunfos embalam o Colorado no duelo desta quarta-feira, às 17h30min, contra o The Strongest. No Beira-Rio, o time de Diego Aguirre quer carimbar a classificação e a liderança do grupo 4 no torneio sul-americano. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 17h30min

Dependendo da combinação dos últimos resultados da Libertadores, o Inter pode terminar a primeira fase com a terceira melhor campanha no geral. O Colorado precisaria de uma vitória para chegar aos 13 pontos e empatar com o Corinthians, que obrigatoriamente teria de perder para o São Paulo no grupo 2. Somente nesta situação, a equipe gaúcha terá chances de ficar com a terceira colocação no quadro de pontuação, perdendo apenas para Boca Juniors, time de melhor campanha com 18 pontos e para o Tigres, do México, que tem 14. 

A partir das vitórias no Chile e em Porto Alegre, o técnico Diego Aguirre chegou a afirmar que conta agora com dois times para escalar na Libertadores e no Gauchão. Muito provavelmente, a equipe que entrará em campo no Beira-Rio sofrerá modificações. Na defesa, não está descartada a saída de Alan Costa para o aproveitamento de Paulão. A alegação de Aguirre para justificar a mudança é de que o zagueiro das categorias de base vem de uma sequência de três jogos.

Aguirre nega que esteja pensando no primeiro Gre-Nal que decide o Campeonato Gaúcho. Ele falou ainda sobre a projeção de adversários para a próxima fase da Libertadores. O treinador destacou que espera não enfrentar um time mexicano para evitar o desgaste de uma longa viagem entre os Gre-Nais que decidem o Gauchão. “Ter que jogar no México seria horrível por causa da viagem. Para nós seria muito ruim ter que viajar no meio de dois Gre-Nais”, afirmou o treinador.

The Strongest tem missão complicada


Do outro lado, o The Strongest também busca sua classificação para as oitavas de final. Para não depender do resultado do Emelec, os bolivianos precisam de uma vitória no Beira-Rio e o técnico Juan Paz García tem um importante retorno.

O ídolo da torcida e líder da equipe, o meia Pablo Escobar volta a equipe e falou sobre o confronto no Beira-Rio. "Uma missão complicada, mas não impossível", resumiu o jogador no desembarque do The Strongest em Porto Alegre. 

Para o The Strongest seguir adiante, até um empate não seria ruim, desde que o Emelec não vença a já eliminada Universidad de Chile no Equador. Os equatorianos têm sete pontos e podem chegar a 10, enquanto os bolivianos têm nove pontos e poderiam atingir a casa dos 12.

Libertadores 2015 - Primeira fase
Inter
Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D'Alessandro e Sasha; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

The Strongest
Daniel Vaca; Luís Diaz, Germán Centurión, Diego Wayar e Torrico; Raúl Castro, Walter Veizaga, Chumacero, José Rios e Pablo Escobar; Ramallo. Técnico: Juan Paz García.

Local: estádio do Beira-Rio, Porto Alegre.
Horário: 17h30min
Árbitro: Enrique Cáceres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário