quarta-feira, 10 de novembro de 2010

EQUIPE CERRO LARGO DE ATLETISMO NA MARATONA POA.

Equipe de Atletismo de Cerro Largo conquista 2° lugar na 6ª Maratona de Revezamento

Com 207 octetos mistos inscritos, 2º lugar foi muito comemorado

A equipe de Atletismo de Cerro Largo organizada pelo atleta Rodrigo Petri, conquistou no último domingo, dia 07 de novembro, entre 207 octetos mistos inscritos, o 2° lugar na 6ª Maratona de Revezamento Paquetá Esportes Asics, na cidade de Porto Alegre. Outro dado importante é que de 739 equipes inscritas, Cerro Largo ficou em 4º lugar na classificação geral.

O evento tem o objetivo de unir equipes de atletas profissionais, amigos, academias, empresas e muitos outros para uma experiência única de interação e paixão pelo esporte. Nesta edição, a corrida teve um novo percurso, largando no BarraShoppingSul.

A equipe que representou nosso município foi formada pelos atletas: Rodrigo Petri - Cerro Largo, Márcio dos Santos Matos - São Luiz Gonzaga, Luciana Lima da Luz - Santo Ângelo, André Clóvis Herther - Ijuí, Adelar Jose Schuler - Panambi, Rodrigo dos Santos Azevedo - Alegrete, Joel Sychocki - Carlos Gomes e Jurandir Pinto de Jesus - Erechim. O técnico foi Antônio Aparício de Santo Ângelo.

A Paquetá Esportes Asics foi a organizadora da maratona. Como possui um investimento mensal elevado no atletismo, foram buscar atletas do Paraná e de outras regiões do país, temendo serem derrotados. Por isso, a equipe que representou Cerro Largo estava contente e satisfeita com o resultado final. “Ficamos apenas 2min51s atrás dos campeões e quase 10 minutos à frente do 3º colocado. Estamos muito felizes em alcançar estes bons índices nesta competição. Certamente, a conquista desse resultado trará um fôlego e perspectiva nova a toda equipe. Não queremos parar por aqui. Saio desta Maratona com o sentimento e a vontade de continuar trabalhando para conquistar o título no próximo ano", declarou Rodrigo Petri.

A equipe foi incentivada e patrocinada pela Prefeitura Municipal, através da sec. de Esportes, Laticínios Alvorecer, Émer Visual, AGCL e supermercados Jaeschke.

Rodrigo Petri retorna a Porto Alegre no próximo domingo, dia 14, para participar das olimpíadas do SESC. O atleta cerrolargunese estará mais uma vez representando a região das missões, desta vez, em duas categorias, 100 e 1.500 metros rasos.

**fotos e matéria Neivo J.Schmidt por e:mail**




Nenhum comentário:

Postar um comentário