domingo, 21 de novembro de 2010

GREMIO VENCE E SE APROXIMA DA LIBERTADORES.

Presidente do Grêmio descarta G-3, mas Renato insinua que é possível


Técnico do Grêmio fala sobre distância de três pontos para o Cruzeiro

Por Eduardo Cecconi-globo.com
Porto Alegre


Renato Gaúcho: 'O Cruzeiro tem 60 pontos...'

A vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no sábado à noite, deixou o Grêmio provisoriamente no G-4 do Brasileirão 2010. Com 57 pontos, o tricolor é o 4º colocado. O Cruzeiro, que enfrenta o Vasco em Minas Gerais às 17h deste domingo está uma posição acima, com 60.


Para o presidente gremista, Duda Kroeff, o Grêmio concorre pela quarta vaga na Taça Libertadores - desde que um clube brasileiro não vença a Sul-Americana.

Mas Renato Gaúcho dá a entender que ainda acredita na aproximação com o G-3.

- Nós queremos é chegar no G-4, nem pensamos em G-3. A LDU ou o Independiente têm condições de conquistar a Sul-Americana -disse Kroeff, após o jogo de sábado.

Renato destacou que o Cruzeiro, apesar de não ter participado ainda da 36ª rodada, está apenas três pontos à frente.

- O Cruzeiro tem 60 pontos. Claro, tem o jogo dessa rodada. Mas, sei lá...o que não pode é ficar no meio do caminho, perder o embalo. Temos que ganhar e seguir dependendo de nós mesmos.

O treinador lembra ainda que, para se afirmar no G-4, o Grêmio depende apenas do próprio desempenho:

- O que a gente não pode é ficar pelo caminho. O Grêmio está a duas vitórias de conquistar essa vaga sem depender de ninguém, é lógico, se o Palmeiras ou o Goiás não vencerem a Sul-Americana. Temos de estar vivos. Se um brasileiro conquistar a Sul-Americana, todos aqui terão o reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário