sábado, 13 de novembro de 2010

UM MUNDIAL PARA RAFAEL SÓBIS.

Matéria da globo.com.. de 13.11.2010

Um Mundial para Rafael Sobis:
Poderia estar na foto de 2006’

Atacante assistiu da Espanha ao título mundial de quatro anos atrás e agora tem a chance de também conquistar o planeta

Por Alexandre Alliatti
Porto Alegre

Sobis é aposta do Inter para o Mundial de Clubes

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Rafael Sobis chorou feito criança, feito colorado, naquele 17 de dezembro de 2006. Da Espanha, deu uma entrevista emocionada, mergulhado em lágrimas, à Rádio Guaíba, em um misto de alegria por ver o time do coração dele ganhar o Mundial e de decepção por não estar presente. Logo depois de conquistar a Libertadores, ele deixou o Inter. Foi jogar no Betis, da Espanha, e perdeu a chance de disputar o Mundial. Quatro anos depois, a oportunidade reapareceu.

O jogador vai diariamente ao Beira-Rio, espia um quadro gigante na parede do vestiário e percebe que não está entre os heróis da vitória sobre o Barcelona. É uma lacuna na carreira dele. É um buraco que pode ser tapado em 2010.

- É uma oportunidade que eu perdi da outra vez. Poderia estar na foto de campeão do mundo de 2006 no vestiário, ter medalha, taça. Em quatro anos, o mundo deu voltas. Pude ser campeão da Libertadores de novo. E agora vou para o Mundial. Penso em ir bem, mas penso, acima de tudo, em ser campeão. Se acontecer, darei um passo bem grande para estar realizado na minha carreira.

O Inter, quando pensa no Mundial de 2010, pensa em Rafael Sobis. A equipe vem sendo trabalhada com a ideia de o jogador ser um diferencial, ser a figura da conclusão, da contundência, algo que o time perdeu desde o final da Libertadores, com a saída de Taison. O protagonismo que Sobis costuma ter em decisões, e que é esperado dele em Abu Dhabi, torna o Mundial ainda mais importante para o atleta.

- Tomara que eu encaixe no que o time está precisando. Se eu começo a jogar bem, é importante, porque o time sente que pode confiar em mim. Espero ser esse homem da finalização, da chegada. Isso já melhorou muito.

Os titulares do Inter só devem fazer mais dois jogos no Brasileirão antes do Mundial, os dois do Beira-Rio, contra Avaí e Vitória. Com Rafael Sobis, pode ser diferente. Como precisa de ritmo de jogo, ele tem mais chances de ir a campo contra Botafogo e Grêmio Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário