segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EU VOU PARA ABU DAHBI .

Inter divulga nesta segunda a lista do Mundial de Clubes


Celso Roth corta sete atletas de uma lista de 30 e tenta ser justo com o elenco na definição de quem vai a Abu Dhabi

Por Alexandre Alliatti -globo com

Roth anunciará nesta segunda seus 23 eleitos

É dia para terminar a agonia dos atletas e a curiosidade dos torcedores. O Inter divulga, até o fim do dia, a lista dos 23 jogadores que defenderão a camisa vermelha no Mundial de Clubes. De 30 atletas pré-inscritos, sete serão cortados. Um deles já está fora: o atacante Ilan, lesionado, que só volta a jogar futebol em 2011.

Entre os goleiros, Lauro e Muriel disputam uma vaga. A boa atuação do goleiro revelado pelo clube no jogo contra o Botafogo deixou uma dúvida na disputa pela terceira vaga dos arqueiros. Renan será o titular, e Abbondanzieri vai a Abu Dhabi como reserva imediato. A tendência ainda é de que Lauro complete a lista.

Nos zagueiros, três estão garantidos: Bolívar, Índio e Rodrigo. Sorondo também parecia certo, mas o crescimento de Ronaldo Alves e uma possível negociação do uruguaio com o Cruz Azul, do México, pode mudar a situação. O garoto Juan deve estar presente, mas mais como reserva de Kleber na lateral do que como zagueiro.

Dos meio-campistas, é certo que Wilson Matias, Guiñazu, Glaydson, Tinga, D’Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Oscar estarão presentes. O volante Derley disputa uma vaga com Daniel. Edu, Marquinhos e Eduardo Sasha parecem disputar outra vaga. Rafael Sobis, Alecsandro e Leandro Damião completam a lista.

O técnico Celso Roth disse que levou em conta a precaução na definição da lista. Quis cobrir todas as posições. Glaydson, por exemplo, joga como volante e lateral. Pode ser um eventual substituto de Nei.

- Todas as avaliações são dentro da posição, do número que tenho para essa posição e de possíveis situações que serão criadas. Sempre contamos com o imponderável. A lista está definida, mas a metodologia é a mesma, de ter aproveitado as possibilidades, de fazer por merecer. Que Deus me ilumine para que eu faça as melhores escolhas... – disse o treinador.

O Inter embarca para Abu Dhabi em 8 de dezembro. A estreia acontece no dia 14, contra o Pachuca, do México, ou o Mazembe, da República Democrática do Congo. A final é em 18 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário