segunda-feira, 6 de maio de 2013

FORLÁN QUEBRA TABU DE 71 ANOS.


Correio do Povo. 

Forlán quebra tabu de 71 anos no Rio Grande do Sul

Uruguaio foi o primeiro artilheiro do Gauchão desde o início da década de 40

Forlán foi o goleador do Gauchão 2013<br /><b>Crédito: </b> Jefferson Bernardes / Inter / CP
Forlán foi o goleador do Gauchão 2013
Crédito: Jefferson Bernardes / Inter / CP
Eleito o melhor atleta da Copa de 2010 e goleador da Europa pelo Villarreal e Atlético de Madrid nas temporadas 2004/2005 e 2008/2009, o atacante Diego Forlán foi um dos principais destaques da conquista do tricampeonato gaúcho do Internacional. Ele terminou a disputa como artilheiro do Gauchão, com nove gols marcados em 13 jogos, e venceu uma disputa interna com o centroavante Leandro Damião, que ficou com oito.

Forlán atingiu um feito histórico. O camisa 7 do Inter também escreveu o seu nome na história do futebol gaúcho, já que desde o início da década de 1940 que um estrangeiro não alcançava a artilharia. O último havia sido o também colorado e argentino Villalba. O uruguaio ganhou seu primeiro título com a camisa colorada.

"O time merecia, estou muito feliz. Ganhar os dois turnos e não ter a final é muito bom. O time mereceu ganhar este título", disse.

Nas duas últimas edições do campeonato estadual, Damião havia sido o goleador (17 gols em 2011 e 11 em 2012). A parceria rendeu 17 gols diretos, além das assistências dadas pelos atacantes. Na final contra o Juventude, ambos passaram em branco no tempo normal. Já nas cobranças de pênalti, Forlán fez o seu. Damião saiu lesionado e pode ser problema para o clube gaúcho na Copa do Brasil, no próximo dia 15, no jogo de volta contra o Santa Cruz.

Forlán voltou a brilhar na temporada de 2013, após meses de ostracismo em 2012. Contratado em julho, o atacante não empolgou nos primeiros 19 jogos, marcando apenas 5 gols. Agora, tem 10 gols marcados em 15 jogos na temporada. A comissão técnica colorada dá uma atenção especial ao ídolo: com um tratamento médico e fisioterápico, o jogador conseguiu superar dores no tornozelo esquerdo e voltar a jogar bem. O uruguaio inclusive toma aulas de pilates para melhorar a parte física e evitar lesões, tudo sob o cuidado do fisioterapeuta colorado, Feliciano Bastos Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário