domingo, 5 de maio de 2013

HOJE TEREMOS GRITO DE CAMPEÃO EM CAXIAS !


Inter encara Juventude por título antecipado e tricampeonato no Gauchão

Colorado repetirá time em duelo no estádio Centenário, às 16h

Inter e Juventude decidem título da Taça Farroupilha<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Inter e Juventude decidem título da Taça Farroupilha
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP
Todo esforço e trabalho durante a pré-temporada se resume a este jogo. O Inter encara o Juventude neste domingo, às 16h, com a chance de chegar ao tricampeonato gaúcho através do título antecipado do Gauchão de 2013. A Taça Farroupilha está em disputa e o Colorado sabe que não encontrará facilidades no Centenário, já que o sonho do Alviverde é ter uma nova chance de acabar com a hegemonia vermelha no Estado.


Trabalho, dedicação e sofrimento. São os três mandamentos de Dunga para que o Inter seja vitorioso nesta temporada. Sempre com o semblante sério, o técnico chegou ao clube para mostrar serviço. Transformou a equipe irregular de 2012 em um time entrosado e determinado.

Nos últimos dois títulos do Gauchão, em 2011 e 2012, o Inter sempre corria atrás dos adversários que já haviam conquistado o primeiro turno. Neste ano, foi diferente. O Colorado se garantiu em uma final ao conquistar a Taça Piratini e agora tem a chance de encerrar o campeonato sem a necessidade de uma finalíssima.

O histórico recente com o Juventude é positivo. Como se não bastasse os 8 a 1 em 2008, o Inter fez 7 a 0 em 2012 e neste ano 4 a 1 em partida realizada em Novo Hamburgo. O passado de alegria não desconcentra o Colorado, que espera um adversário mais atento do que de costume. “Pelo resultado que foi, o Juventude vai vir muito mais concentrado”, projetou o treinador colorado, após o treino desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. “Nem sempre o placar realça o que foi o jogo. Aquele jogo foi muito complicado”, argumentou o técnico.

Por valer um troféu – que, no caso dos colorados, pode ser o do Gauchão – Dunga vê outros fatores envolvendo o próximo embate com os caxienses. “Agora é uma decisão, onde tem a questão do nervosismo, da ansiedade. É um jogo-chave para nós.”

Sem poder eliminar o Santa Cruz no primeiro jogo pela Copa do Brasil, o Inter poderá buscar alguns dias de folga antes do Brasileirão caso vença o Juventude. O cansaço é um dos inimigos do Colorado, que apenas empatou com os pernambucanos. Muriel prometeu superação no domingo pelo título no Centenário. "É a hora de trabalhar os detalhes e colocar em prática tudo o que fizemos na competição. É uma decisão e é a hora da superação", disse.

O time será o mesmo que venceu o Veranópolis na semifinal do Gauchão. D'Alessandro retorna ao time após suspensão na Copa do Brasil. Airton, havia sentido dores musculares, se recuperou e estará ao lado de Willians no meio-campo. Forlán e Leandro Damião brigarão pela artilharia no ataque.

Juventude em casa

Já o adversário jogará em casa. Não no Centenário, mas em Caxias do Sul. O Juventude chega na final com uma campanha muito boa no segundo turno. Perdeu apenas para o Inter, na goleada em Lajeado, e terminou como vice-líder do seu grupo. O comandante do Juventude terá o retorno de Bergson ao ataque, na vaga do suspenso Alan.

"Espero um jogo muito brigado do meu time, com muita pegada. É só um jogo e nós vamos tentar complicar para o Inter. Vai ser um jogo de pegada", comentou o presidente do Ju, Raimundo Demore.

Apesar de atuar em Caxias, o Juventude conseguiu apenas 1,8 mil ingressos para seus torcedores. O mandatário tentou aumentar o número junto com a diretoria colorada, mas a situação não foi resolvida. O Inter espera casa cheia para o confronto e deu 10% da quantidade de ingressos colocados à venda.

Gauchão 2013 - Taça Farroupilha - Final 

Inter
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Juventude
Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson e Zulu. Técnico: Lisca.

Árbitro: Márcio Chagas.
Local: estádio Centenário.
Horário:16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário